Duas chapas disputarão comando da Univasf
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Alegando problemas familiares, o então reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) José Weber Freire Macedo enviou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, uma carta de renúncia ao cargo que ocupou desde a criação da instituição.
Em todas as declarações que deu à imprensa da região, Weber descartou qualquer pretensão política, mas deixou um inegável legado de consolidação da universidade que começou do nada. Hoje, a Univasf conta com cinco campi distribuídos nos estados de Pernambuco (Petrolina Centro e Ciências Agrárias), Bahia (Juazeiro e Senhor do Bonfim) e Piauí (São Raimundo Nonato-Serra da Capivara) e uma oferta de 21 cursos de graduação, além dos cursos de mestrado.
Com a renúncia, teve início o processo sucessório. A escolha do novo reitor será no dia 9 de novembro. Duas chapas foram homologadas: A Universidade Viva: Consolidar e Avançar, formada pelos professores Paulo César da Silva Lima e José Bismark Medeiros e Univasf Plural e Democrática, composta pelos professores Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite.
De acordo com a Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral, para a escolha do novo reitor, serão abertas sessões de votação e instaladas as urnas receptoras em todos os campi e está garantida a participação paritária dos segmentos que compõem a comunidade universitária – universitários, professores e técnicos.
A votação ocorrerá no horário das 8h às 21h, conforme horário local, nos campi Petrolina-Centro, Juazeiro e Serra da Capivara. No campus Ciências Agrárias a votação ocorrerá das 08 horas às 17 horas e no campus Senhor do Bonfim a votação ocorrerá das 14 horas às 21 horas, conforme horário local. Para votar, o eleitor deverá apresentar documento com fotografia, que o Identifique. O processo de apuração e totalização dos votos somente será iniciado após as 21 horas e, uma vez iniciado, segundo a Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral, os trabalhos não serão interrompidos até a sua conclusão. Será declarada vencedora a chapa que obtiver 50,01% dos votos válidos. O mandato tem duração de quatro anos.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Gonzaguinha
eu quero te v como prefeito de Petrolina