Recife é indicada como potencial sede da Copa das Confederações
A cidade do Recife foi indicada como potencial sede para receber a Copa das Confederações de 2013. O anúncio foi proferido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça. Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília já estão confirmadas como cidades-sede.
A situação de Salvador é a mesma da capital pernambucana, que poderá sediar o evento caso conclua as obras dentro do prazo estabelecido pela Fifa. Em junho 2012, a Fifa vai informar se Recife a capital da Bahia poderão receber a Copa das Confederações.
Como já era esperado, São Paulo está fora do torneio, já que a previsão é que o estádio do Itaquerão fique pronto apenas em dezembro de 2013. No entanto, a capital paulista ficará com a abertura do torneio, que receberá uma partida da seleção brasileira. O Brasil já foi definido para o grupo A1, e passará também por Fortaleza e Brasília na primeira fase. A fina da Copa das Confederações acontecerá no Maracanã.
Antes do anúncio das cidades-sede, a Fifa informou que os ingressos para a Copa das Confederações serão vendidos a partir de dezembro de 2012. A competição acontece de 15 a 30 de junho de 2013.
Participam do torneio oito seleções, sendo o campeão da Eurocopa (UEFA), campeão da Copa das Nações da África (CAF), campeão da Copa da Ásia (AFC), campeão da Copa das Nações da Oceania (OFC), campeão da Copa Ouro da CONCACAF (CONCACAF), campeão da Copa América (CONMEBOL), campeão da Copa do Mundo anterior (FIFA) e o país-sede da Copa do Mundo.
Paralisação
O anúncio das cidades brasileiras que receberão a Copa das Confederações acontece um dia após os trabalhadores da construtora Odebrecht, que prestam serviço na construção da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, realizarem uma paralisação de advertência de 24 horas. A mobilização envolveu cerca de 1500 trabalhadores, na sua maioria formada por pedreiros, carpinteiros, armadores e operadores de máquinas. Ele reclamam o não cumprimento de reivindicações por parte da construtora.
Segundo a categoria, o processo de negociação com a Odebrecht já dura 15 dias, no entanto, a construtora não teria dado o retorno. Nesta quinta-feira, o Secretário de Articulação Social e Regional do Governo de PE, Sileno Guedes, recebeu os representantes da Odebrecht e do Sintepav-PE. O sindicato entregou ao secretário e ao representante da empresa a pauta de reivindicação, no entanto, o impasse ainda permanece.
Fonte: Folha de Pernambuco Digital
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário