DEM e Solidariedade atribuem ao PT aliança com o PSB de Paulo Câmara
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O reforço do Solidariedade e do DEM à campanha de Paulo Câmara ao governo do estado – os dois partidos anunciarão oficialmente, segunda-feira, a adesão – tem um motivo que se resume a uma inicial de duas letras: PT.
Para os líderes dos dois partidos no estado, os deputados federais Augusto Coutinho, do Solidariedade, e Mendonça Filho, do DEM, não havia possibilidade de se aliar a uma chapa na qual o Partido dos Trabalhadores estivesse presente depois de fazer oposição durante 12 anos aos petistas.
“Tanto Armando (Monteiro) quanto Paulo Câmara são candidatos qualificados para serem governadores de Pernambuco. A chapa de Paulo Câmara é eleitoralmente até mais difícil para os proporcionais, mas para nós o mais importante é manter a coerência política”, afirmou o deputado Augusto Coutinho.
O parlamentar também comentou que não conhecia bem o socialista antes da escolha do ex-governador Eduardo Campos, mas foram muitas conversas até fechar o acordo com quem ele acredita que poderá derrotar o PT no estado.
Cenários
O democrata Mendonça Filho contou que foram feitas muitas análises de cenários e também tiveram diversas conversas internas para chegar à decisão. Ele também fez elogios ao senador Armando Monteiro, mas a proximidade do petebista com o PT nestas eleições fez ele não ter escolhas quanto ao lado que apoiaria. “O PSB, que sempre foi aliado histórico do PT, rompeu e está se colocando como uma outra via, como oposição, então vamos com eles”, disse Mendonça Filho.
Fonte: Diário de PE
Nenhum comentário