Eduardo reafirma meta de 3% ao ano para inflação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse hoje (2), na saída do Fórum de Comandatuba, na Bahia, que numa eventual gestão sua à frente do Palácio do Planalto, será criado um conselho fiscal para acompanhar a aplicação dos recursos do governo.
“Precisamos, para a retomada de uma agenda de desenvolvimento no país, cuidar da macroeconomia, mantendo o tripé. Mas, além da política monetária, temos que ter uma política fiscal que seja coerente com ela. E, para isso, é fundamental transparência nos números. Não é só divulgar, mas ter o exercício do controle social”, afirmou Eduardo.
O ex-governador disse que esse conselho atuaria não de forma deliberativa, mas apenas como regulador da qualidade do gasto fiscal no Brasil, “para que uma medida que por vezes se toma por pressão de um determinado setor não onere a sociedade como um todo”. “Aquele benefício seria um sacrifício para o conjunto da sociedade. Com isso teremos outra governança macroeconômica no país”.
Inflação – Eduardo voltou a dizer que trabalha com a meta de 3% ao ano para a inflação no Brasil. Ele salientou, porém, que isso seria atingido de forma gradativa. “Não se faz por milagre, nem por decreto. É um esforço continuado que vai remeter ao longo de um tempo até chegar a esse valor, à medida que a gente persevere numa política que guarde coerência, que passe confiança pros agentes financeiros”.
Fonte: Magno Martins
Nenhum comentário