Após adesões, Frente mira acomodação proporcional
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com a adesão do DEM e SDD à chapa da Frente Popular, foi encerrada a primeira fase de arrumação dos partidos. Agora, a coordenação de campanha do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), dará início a uma série de reuniões para compor as chapas proporcionais, o que não será uma tarefa fácil. Com 20 partidos integrando o mesmo palanque, será preciso cautela ao definir se será valido entrar num chapão ou formar chapinhas, segundo avaliação do analista político Mauricio Romão.
“O número de vagas tanto da Câmara Federal quanto da Assembleia Legislativa dobram quando se trata de uma coligação. Mas, na história da política brasileira, é praticamente impossível que um partido lance os 50 candidatos a que tem direito. Normalmente, para que os candidatos com potencial mais intermediários não se assustem, eles se dividem em sub-grupos, procurando aqueles que têm mais condições de se eleger”, explicou Romão.
“Mas só o PSB tem 20 bons candidatos para concorrer a deputado federal. Será um cenário complicado”, observou. Mas, por enquanto, Paulo Câmara procura intensificar sua pré-campanha no Estado e já tem agenda no Sertão do Araripe, na sexta-feira. Ele irá a Araripina e Trindade, onde se encontrará com aliados.
RESPOSTA
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, avisou que seu partido “não vai comprar briga” com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), após o pré-candidato a governador avaliar que o prefeito do Recife, Geraldo Julio, não teria envergadura política para fazer críticas ao PTB e ao PT. “Isso é discurso de patrão, que não respeita a opinião das pessoas. Esse é o viés da arrogância e prepotência. Ele quer arengar e não vamos entrar nessa, temos 20 partidos para tomar conta”, disparou o dirigente.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário