Malta considera que ciclo do PT acabou
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O senador Magno Malta (PR-ES), que veio a Pernambuco para participar de um seminário sobre combate à pedofilia, afirmou ontem que o ciclo do PT no poder já foi encerrado e revelou que estar conversando com integrantes do seu partido em todo o País na tentativa de viabilizar sua candidatura à Presidência da República. Segundo o senador, nenhum governo é tão bomao ponto de se perpetuar indefinidamente no governo. “Isso para mim cheira a ditadura”, cravou, ementrevista a Rádio Folha FM 96,7.
Malta explicou que está lutando dentro da própria legenda para tornar sua candidatura viável e colocar seu nome nas pesquisas de intenção de voto. Ele destaca que existe uma cobrança pelo fato de o PR fazer parte da base do Governo Dilma. “O PT não fez favor a ninguém.
Se um partido tem ministério, é porque conquistou o governo junto com o PT. Eles não chegaram à Presidência da República sozinhos, todos os partidos da base ajudaram. Eduardo Campos (PSB) era da base, fez campanha para o PT, mas quando quis sair, ele saiu e sua candidatura é legítima”, avaliou.
Na semana passada, 20 deputados federais do PR assinaram um manifesto de apoio à candidatura do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, engrossando o coro do “Volta Lula”. Malta, porém, declarou não integrar o grupo que quer o líder petista no poder novamente. “O que eu quero é pavimentar a minha candidatura. Não sou um desconhecido no País, as pessoas reconhecem o meu trabalho, tenho um currículo para apresentar e estou conversando com aqueles que deverão votar nas convenções para colocar o meu nome na disputa”, insistiu.
O senador reconhece, porém, que não deve alcançar a unidade dentro da legenda. “Nem estou procurando por isso, o que eu quero é que me deem o partido”, assinalou. Em Pernambuco, Magno Malta revelou que já conversou com o deputado federal Anderson Ferreira e que este demonstrou interesse por suas pretensões eleitorais. “Não vou dizer que ele disse que eu sou o seu candidato, mas nossas ideias são parecidas”, diz.
Fonte: Folha PE





Nenhum comentário