Visando à primeira vitória na Série B, Guedes sinaliza que deve repetir time
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A atuação contra o Botafogo da Paraíba, pela Copa do Brasil, agradou o técnico Sérgio Guedes. O treinador deve repetir o time do Santa Cruz. Para a partida deste sábado, diante do Icasa/CE, em Juazeiro do Norte, a ideia é manter os titulares que atuaram no jogo da última quarta-feira. O comandante, porém, ressalta que alguns dos seus atletas estão cansados e que ele ainda aguarda um parecer do departamento de fisiologia para saber se, realmente, repetirá a escalação.
“A ideia é repetir (o time). É possível. A equipe que tem jogado tem me agradado, mas vamos ficar aguardado a recuperação de alguns jogadores”, disse, sem dar mais pistas. Sendo assim, o time coral deve atuar da seguinte maneira: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.
Guedes, inclusive, no entanto ainda mais desgaste dos jogadores na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Haja vista que haverá três jogos em uma semana: neste sábado, terça e sexta – em Juazeiro do Norte, Itápolis, no interior de São Paulo, e Recife – respectivamente. “Vamos estar movidos pelo que o departamento de fisiologia nos passar. A inspiração vai ser decisiva. Mas a transpiração muito mais. Existe a preocupação para que não haja tanto desgaste e que não aconteçam lesões”, disse o técnico.
Independente de quem atue, Sérgio Guedes visa agora à vitória de toda maneira. A equipe coralsó empatou até então na Segundona e está sedenta por ganhar. “Os empates incomodam. Quando a gente não faz os resultados, dá margem para cobranças. As justificativas não convencem. Precisamos de resultados para satisfazer essas cobranças. A Série B é um campeonato de regularidade. E você precisa combinar as boas atuações com vitórias, que eleva a auto-estima e nos dá o apoio da torcida.”
Sobre o Icasa
O técnico do Santa Cruz elogiou o Verdão do Cariri. Deu a entender que o time cearense pode ser traiçoeiro. “A gente tem relatórios deles, assiste jogos deles e conhece os jogadores. A gente avalia que é uma equipe competitiva. Não é ofensiva até mesmo em casa, mas se propõe bem ao jogo dependendo do que o seu adversário vai fazer”, pontuou Sérgio Guedes.
Fonte: Diário de PE





Nenhum comentário