Seleção brasileira inicia preparação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira para dar início a sua preparação para a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. A luta pelo hexa começará a partir do momento que os jogadores se encontrarem, o que acontecerá a partir das 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio. De lá o grupo segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde será o quartel-general do Brasil ao longo de todo o Mundial.
Os 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari devem chegar em boas condições, já que a maioria foi proibida de atuar em seus clubes pela Fifa. O meia Oscar, que vem lutando contra uma lesão no músculo adutor das duas coxas, não chega a ser uma preocupação. Assim como os demais, ele passará os dois primeiros dias e parte do terceiro se submetendo a exames médicos e testes físicos.
Os treinos com bola só começarão na tarde do dia 28 e se estenderão na Granja até o dia 1 de junho, quando a delegação viaja para Goiânia, onde no dia 3, às 16h, disputará amistoso contra o Panamá no Estádio Serra Dourada. Após o jogo os canarinhos retornam para a Granja, onde ficarão até a viagem para São Paulo, local do amistoso contra a Sérvia, no dia 6, também às 16h, no Morumbi.
“Nós vamos procurar fazer a melhor preparação possível, assim como fizemos em 2002. Vou receber os jogadores com o carinho de sempre e com certeza vamos montar um grupo vencedor”, disse Felipão.
A estreia na Copa acontecerá no dia 12 de junho, às 17h, diante da Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia 17 de junho o Brasil encara o México na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h. Já no dia 23, às 17h, no Estádio Nacional, em Brasília, o rival será Camarões.
VERGONHA
A crítica de Ronaldo à organização da Copa do Mundo no Brasil teve resposta do governo federal. Em entrevista à agência Reuters, o ex-jogador, que é integrante do Comitê Organizador Local (COL), disse se sentir “envergonhado” com a burocracia e a confusão, que passariam uma má imagem do País. No último sábado, a presidente Dilma Rousseff rebateu o discurso do Fenômeno.
“Tenho certeza de que nosso País fará a copa das copas. Sabemos o que fizemos e temos orgulho de nossas realizações. Não temos motivo para nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas”, afirmou a presidente, durante participação em encontro da União da Juventude Socialista, em Brasília.
Fonte: JC
Nenhum comentário