Pernambucanos investem em produção de vídeos com artes marciais
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A escassez de produções brasileiras com artes marciais na televisão e no cinema gera críticas de fãs do gênero, que concentram as atenções para filmes de Hong Kong e dos EUA. Mas, por aqui, um grupo decidiu preencher a lacuna e botou a mão na massa. Nasceu a websérie pernambucana Caos.
O primeiro episódio já está disponível no YouTube, no canal Pinoia Filmes, produtora independente responsável pelo projeto.A primeira parte da estreia, com cerca de dez minutos de duração, faz uma colcha de retalhos com temas atuais, como Copa do Mundo, manifestações, deficiências na área da saúde pública e violência urbana. A produção é ambientada no pós-mundial.
Aborda o cotidiano do estado após a chegada de facções criminosas que deflagram uma série de atentados, combatidos pela Corporação de Apoio a Operações Secretas (Caos).
Na série independente, lutadores de artes marciais – boa parte dublês – se tornaram atores. São previstos dez episódios. Além de roteiro e idealização própria, a música tema homônima foi composta pela banda conterrânea Emergência especialmente para a série. O trabalho do grupo despertou a atenção do diretor Halder Gomes, diretor de Cine Holliúdy(“Eles fazem um trabalho de resistência. Acho nobre a iniciativa”, disse em entrevista ao Viver) e da jovem atriz Alice Mendes, de Malhação, que vestiu blusa com a logomarca da série.
Fonte: Diário de PE





Nenhum comentário