Estudantes da rede estadual vão reforçar vocabulário para a Copa do Mundo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A poucos dias do início da Copa do Mundo, mais de 20 mil estudantes da rede estadual que participam do curso intensivo de inglês do Programa Ganhe o Mundo (PGM) vão incrementar o seu vocabulário específico de futebol e turismo com um material elaborado pelo British Council. Fruto da parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes com o Conselho Britânico, os alunos da rede estadual receberão mais de 20 mil cadernos pedagógicos. Batizado My Brazil – the world’s two global languages: english and football, o material é composto por 30 diferentes fichas com informações, curiosidades e atividades sobre aspectos do torneio, como os jogadores, o árbitro, os treinadores, cidades-sede e o jargão jornalístico.
“Esse material tem objetivos básicos: apresentar as cidades-sede da Copa do Mundo, e reforçar o vocabulário futebolístico e turístico dos alunos”, explica Marcus Machado, diretor do British Council no Recife. De acordo com ele, Pernambuco é o estado brasileiro que recebeu os itens em maior escala. “Por motivos óbvios, já que nenhum outro estado tem um programa de ensino de inglês e intercâmbio para países de língua inglesa tão abrangente como Pernambuco”, completou. Pernambuco é seguido pela prefeitura do Rio de Janeiro, que recebeu 3 mil kits.
O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, elogiou a iniciativa do British Council e lembrou que Pernambuco já mantém outras parcerias com o órgão, como o Programa de Mobilidade Acadêmica para Professores de Inglês. “O interesse do British Council por Pernambuco é um reconhecimento pelo esforço em fortalecer o ensino e o aprendizado de inglês em nosso estado e o pioneirismo de programas como o Ganhe o Mundo, que já embarcou mais de 2,2 mil estudantes da rede estadual para intercâmbio no exterior”.
Programa Ganhe o Mundo
O Programa Ganhe o Mundo (PGM) foi criado para oferecer intercâmbio internacional e cursos intensivos de idiomas – inglês e espanhol – para estudantes da rede estadual de Pernambuco. O PGM foi implantado num momento em que Pernambuco se insere, cada dia mais, no mapa dos grandes investimentos e do mercado global. Em 2012, viajaram com destino a Estados Unidos e Canadá 552 estudantes da rede estadual.
Em 2013, mais 1253 alunos viajaram para intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Em 2014, até o fim de fevereiro embarcaram mais 465 alunos com destino a Chile, Argentina, Canadá e Nova Zelândia. Além disso, mais 1200 estudantes seguirão rumo ao Canadá, Nova Zelândia, Argentina e Espanha no meio deste ano. Com isso, até o fim de 2014, terão viajado para o exterior mais de 1600 estudantes.
Fonte: PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário