Feministas protestam contra revogação de portaria que regula o aborto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Movimentos feministas organizaram protesto na tarde de hoje (7) contra a revogação da Portaria 415, que incluía procedimentos para aborto previstos em lei na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). O ato começou às 16h na Praça da Sé, no centro da cidade.
Para Jéssica Hipólito, que integra o movimento feminista, a revogação vai trazer prejuízos para as mulheres que têm direito legal ao aborto por serem vítimas de estupro, terem gerado feto com anencefalia (má formação que impede o desenvolvimento do cérebro) ou sofrerem risco de morte.
Ela lembra que muitas mulheres acabam recorrendo a procedimentos clandestinos. “Isso é um absurdo. A gente está demonstrando aqui com esse ato que a portaria é muito importante para nós e para as mulheres em situação de violência. Essa portaria revogada é um retrocesso, é uma violação aos nossos direitos”, defende.
A feminista Maria Luppi Foster defende que essa é uma pauta histórica do movimento: “Tem a ver com a liberdade de escolha das mulheres sobre o seu próprio corpo. Embora as mulheres já tenham esse direito, nos casos em que a lei já prevê, muitas vezes passam por vários problemas”. Para ela, a revogação da Portaria é uma continuação da violência: “ter que passar por tudo isso, depois de já ter sido violentada, para conseguir abortar”.
Fonte: Agência Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Eu queria ver uma feminista levantando bandeira contra mulheres divorciadas que ficam encostadas no dinheiro de ex-maridos. Querem direitos iguais? Muito bem! E as obrigações? Não querem se igualar também?
Por que algumas ex-esposas não criam vergonha na cara e vão trabalhar ao invés de ficar vivendo de pensão de ex-maridos. É… em pleno 2014, basta ver a ex-mulher do jogador de futebol Pato. Eles não tiveram filhos ( E nem deu tempo ). Ela ganha 50 mil mensais sem fazer nada, tem 20 e poucos anos, tem perfeita saúde mas não abre mão de uma pensaozinha para não ter que encarar o batente.
Isso sem contar que, a maioria que não ganha pensão só para si, usam boa parte da pensão DOS FILHOS para gastar em shoppings, salão de beleza, sapatos, vestidos, etc, etc. Querem um exemplo? A ex do Romário que fez cirurgia plástica na Europa MAS NÃO TRABALHA !!! Da onde Vocês acham que ela tirou o dinheiro??? Ora, o Romário já foi até preso por não pagar uma pensão dos filhos de mais de 20 mil reais por mês.
Isso sem contar as milhares e milhares de mulheres anônimas que usam boa parte da pensão dos filhos para se manterem e gastar em salões de beleza.
Feministas : Limpem essa escória da sua classe. Levantem bandeiras contra mulheres encostadas no dinheiro de ex-maridos e aí sim Vocês ganharão mais respeito e terão moral para reivindicar com legitimidade os seus direitos.