Homem mais velho do mundo falece aos 111 anos em NY

1Alexander Imich, um imigrante polonês considerado o homem mais velho do mundo, faleceu no domingo em Manhattan, Nova York, aos 111 anos.

Sua morte foi confirmada pela organização do Guinness dos Recordes, que havia outorgado a Imich o título de homem mais velho do mundo em 8 de maio passado, aos 111 anos e 93 dias.

O polonês nasceu em 4 de fevereiro de 1903 no sul da Polônia.

Seu estado de saúde havia piorado recentemente, segundo uma de suas sobrinhas, Karen Bogen.

Imich estava suficientemente lúcido em abril e maio deste ano para conceder várias entrevistas sobre o segredo de sua longevidade, atribuída a bons genes.

“Não é como o Prêmio Nobel”, declarou, modesto, ao jornal “The New York Times”.

“Nunca pensei que viveria tanto tempo”, afirmou.

Imich também atribuiu sua longa vida ao fato de que ele e sua mulher, Wela, nunca tiveram filhos. Além disso, sempre comeu pouco, nunca bebeu álcool e se exercitava regularmente. Mais jovem também gostava de nadar.

O polonês imigrou para os Estados Unidos com sua esposa pintora em 1951, instalando-se inicialmente em Connecticut (noroeste).

Esse químico e parapsicólogo aposentado, que publicou um livro aos 92 anos e que falava cinco idiomas, também estudou zoologia e vivia sozinho em um asilo desde a morte da mulher, em 1986.

De acordo com dados recentes, pelo menos 66 mulheres têm mais idade que Imich – a mais idosa delas com 116 anos.

Imich era o homem mais velho do mundo desde a morte em abril do italiano Roberto Licata, que faleceu aos 111 anos e 357 dias, segundo o Grupo de Pesquisa Gerontológica de Torrance, na Califórnia.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.