Câmara se reúne com vereadores nesta quarta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dando sequência à “ofensiva” pelo engajamento dos aliados, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reunirá na próxima quarta-feira (11) os vereadores do Recife que estão na sua base de apoio. O socialista pretende pedir o mesmo que solicitou a prefeitos e deputados governista: empenho no início da campanha eleitoral, a partir de 06 de julho. A ideia do bloco liderado pelo ex-governador Eduardo Campos é criar uma sensação de que há um exército nas ruas em defesa da manutenção desse projeto de governo.
Esse modelo de campanha foi idealizado por Campos e colocado em prática na eleição do Recife, em 2012, quando a Frente Popular desbancou o PT e elegeu o até então desconhecido Geraldo Julio (PSB) prefeito da cidade. Contudo, até agora, não se viu nada que lembrasse o processo de dois anos em favor da postulação de Paulo Câmara.
O pré-candidato da Frente Popular já percorreu algo em torno de 100 municípios, sempre ao lado de seu postulante a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Porém, esse périplo não tem contado com a participação de muitas lideranças que eram dadas como certas.
Esse fato também se aplica a lideranças de partidos recém-chegados à Frente Popular. Nomes do PSDB, PMDB, DEM e Solidariedade ainda andam muito tímidas na participação da pré-campanha de Paulo Câmara. O motivo? Todos alegam que a Legislação proíbe movimentações que lembrem campanha eleitoral no momento.
Com relação aos vereadores, o clima é o mesmo. O líder do Governo na Câmara do Recife, Gilberto Alves (PTN), afirmou, há pouco, à Rádio Folha FM 96,7, que o formato da pré-campanha impediu uma movimentação semelhante a vista na eleição de Geraldo Julio. Mas assegurou que esse empenho não vai faltar. E no momento certo. Mas, pelo visto, Paulo Câmara não quer esperar. Ainda não consegue se estabilizar nos dois dígitos nas pesquisas sobre a sucessão estadual.
Fonte: Blog da Folha





Nenhum comentário