Dia dos Namorados rendeu bem, mesmo com a estreia da Copa do Mundo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nem todos tinham percebido, mas já estava no ar aos mais atentos: ontem, 12 de junho, Dia dos Namorados, coincidiu com a abertura da Copa do Mundo, justamente com o primeiro jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia. Quem depende de datas comemorativas para lucrar, coçou a cabeça e pensou: isso não vai ser bom. Partiu da Brahma, cervejaria que é uma das patrocinadoras oficiais do time do Brasil, a ideia de antecipar, então, a data mais romântica do ano para o dia 11, última quarta-feira. Com o comércio fechando mais cedo para liberar funcionários para ver Neymar e companhia e restaurantes mais preocupados com telões e festas em torno do futebol, parecia que o amor estava em risco este ano, no País. Para não perder a data, associações de bares e restaurantes, lojistas e até motéis aderiram à campanha: e o resultado, para surpresa e alegria geral, deu muito certo.
O jantarzinho romântico em dia de jogo da Seleção Brasileira parecia algo tão impensado (e arriscado), que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) sugeriu, e vários de seus associados acataram, uma promoção, inspirada na campanha da Bhrama: a “esticada” do Dia dos Namorados em vários outros, no caso, de 10 a 13. Quem optou por essas datas alternativas, deu-se bem, como o dono do restaurante especializado em culinária peruana Chiwake, Aníbal Fernandes. “Dia dos Namorados a gente não costuma fazer reserva, porque já é uma loucura. Como esse seria diferente, fizemos reserva em todos os dias. Em alguns não houve nenhuma, mas, mesmo assim, encheu. Na quarta-feira, tínhamos 50% de reservas e encheu novamente durante a noite. Muitos casais anteciparam sim a comemoração para ficar livre para a Seleção”, afirmou. “É claro que prejudicou o faturamento, mas para nossa casa ficou até bom, pois atendemos a todos de uma forma mais eficiente. No dia mesmo sempre foi uma correria”, explicou ele, que já pensa no ano que vem fazer uma “semana dos namorados”. Pelo visto, casais não se importaram em ceder à data para o time de Felipão. Como o médico Sérgio Quintas e a psicóloga Vitória Quintas. Já garantido que o jogo do Brasil seria visto em família e comemorado com um jantar coletivo, eles estiveram no dia 11 no Chiwake. “O que importa é que a data não passou em branco, já que parecia que a Copa iria atropelar o Dia dos Namorados”, comentou Sérgio.
No mesmo esquema, o restaurante Ponte Nova, no Espinheiro, também lotou em todos os dias da promoção. “Só vou poder dizer que compensou mesmo quando terminar essa noite do dia 12, mas houve sim uma antecipação. No dia 11, teve um movimento parecido com que tivemos no dia 12 do ano passado. De forma geral, foi bom”, afirmou Luciano Longman, que também é dono do restaurante Vila, na Graças e de outras duas creperias. Todas as casas ficaram cheias.
Motéis ficaram lotados com o clima de amor entre casais
Tão tradicionais quanto uma boa refeição regada a vinho com o ser amado são as filas nos motéis no Dia dos Namorados. O setor, é bom deixar claro, não costuma fazer reserva. O Lemon resolveu apostar que vários pombinhos antecipariam o clima sensual para ficar livre para a torcida e lucraram com isso. “Na quarta-feira teve fila de carros no pátio esperando quartos. Todos lotados, tanto aqui, quanto na unidade de Afogados”, disse a gerente-geral da rede, Magali Fialho, que esperava lotação máxima também para a noite de ontem, mesmo emendando com a estreia da Seleção no Mundial. No Via Norte, na Zona Norte do Recife, também houve “casa cheia” em todos os dias.
De acordo com Eduardo Catão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, o resultado final no comércio só poderá ser sentido quando acabar o mês. “Junho, de forma geral, é aquecido. Esperamos um crescimento de 4%, mas é claro que as paradas para os jogos prejudicam. Mas o que vimos foi muita gente antecipando as compras para o Dia dos Namorados. E o mês ainda nem acabou, o que pode ser ainda melhor no final, mesmo com a cidade parando para ver a Copa”, afirmou, lembrando que as lojas do Centro, ao fecharem mais cedo nos jogos do Brasil, não reabrirão, mas os principais shoppings só fecharão meia hora antes de cada partida e reabrirão meia hora depois do término dos jogos (com exceção do Boa Vista).
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário