Eduardo Campos justifica os protestos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
De volta ao Recife para acompanhar a abertura da Copa ao lado dos cinco filhos e da mulher, Renata Campos, o pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) afirmou que os protestos anti-Copa registrados em São Paulo, ontem, fazem parte da “luta pela democracia”. Segundo o presidenciável, há muitas pessoas no Brasil insatisfeitas com o momento político.
Campos disse que os questionamentos da população acerca dos investimentos no Mundial são resultado de uma “agenda de prioridades” mal cuidada. “A sociedade brasileira está se expressando, está querendo mais educação de qualidade, segurança pública. O povo está indignado com o pacto político que está posto lá em Brasília. E isso tudo vai ficar muito claro nas urnas”, afirmou o presidente nacional do PSB. Eduardo Campos viaja hoje para a Bahia, onde participará da convenção do PSB.
Aliado da gestão do PT no Governo Federal por quase 11 anos, Eduardo Campos (PSB) atacou o decreto de Dilma Rousseff, que determina a órgãos públicos considerar, na formação de suas políticas públicas, a opinião de conselhos com representantes da sociedade civil. O pré-candidato disse que seu grupo político ainda estuda o decreto com o objetivo de tomar uma posição mais concreta, mas afirmou que o pressuposto de diálogo com a sociedade na definição das políticas públicas contradiz o dia a dia do Governo Dilma, que, segundo ele, teria “desmontado” os conselhos existentes hoje.
“Não é estranho que a quatro meses da eleição saia um decreto tentando passar a ideia de que vai ter a participação da sociedade, num governo que é reconhecido por líderes de estudantes, líderes de trabalhadores, líderes de empresários, líderes de academia, como tendo pouca aptidão ao diálogo?”, afirmou Campos, após encontro com a cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília.
Fonte: Blog da Folha





Nenhum comentário