Grupos dão golpes em mercados fingindo ser da Vigilância Sanitária
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com o aumento do número de vistorias nos supermercados do Recife, grupos têm aproveitado para praticar golpes se passando por agentes da Vigilância Sanitária. Eles chegam no estabelecimento, informam que vão fazer uma fiscalização e depois pedem dinheiro pelo serviço aos donos dos supermercados.
“Só que a gente soube, foram três casos de estelionato no Recife e um em Olinda, que até foi filmado. Eles se identificam e roubam os donos do supermercado. Muitos supermercados pagam ao estelionatário sem saber”, conta a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Adeílza Ferraz.
Segundo ela, é necessário que o agente esteja com o colete de identificação antes de fazer uma vistoria. “Tem que ter o colete, um crachá, que é nossa credencial. A vigilância não recebe dinheiro ou presentes dos local que vai vistoriar. Quando a gente identifica alguma irregularidade, a gente tem o termo de interdição cautelar. Ele é preenchido e o proprietário fica com uma via”, esclarece Ferraz.
No caso de dúvidas, a dica é exigir o termo de interdição e a segunda via, além de pedir para olhar a credencial do agente. “Tem que solicitar o termo de notificação, porque é obrigatório que apresentem durante a vistoria”, conclui.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário