Brasil conquista 107 Leões no festival de publicidade de Cannes

00O Brasil conquistou um total de 107 Leões na edição 2014 do festival de publicidade de Cannes, encerrado na noite deste sábado (21), incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 Ouros, 31 Pratas, 58 Bronzes, um Creative Effectiveness e um Innovation Lions.

O número ficou abaixo do total de 115 Leões conquistados na edição de 2013. O Brasil inscreveu 3.321 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de 2014 ante um total de 3.473 em 2013.

No último dia de premiações, os prêmios de destaque para o Brasil foram os 2 ouros faturados pela agência AlmapBBDO pelo filme “Os Últimos Desejos da Kombi” na categoria Branded Content & Entertainment, que reconhece a criatividade em conteúdo de marca e entretenimento.

Nesta categoria, a Ogilvy ganhou uma prata e um bronze para a campanha “Carequinhas” do GRAACC, a Leo Burnett Tailor Made levou um bronze para pela “Vem Pra Rua”, feita para a Fiat, a JWT conquistou um bronze pela “Bíblia do Churrasco” para a Tramontina e a FCB recebeu um bronze pela campanha “Speaking Exchange”, criada para o CNA.

O Brasil também foi um dos 4 premiados na área de Inovação, que não faz distinção de ouros, pratas e bronze. O Leão inédito para o Brasil foi conquistado pela AgênciaClick Isobar, pelo projeto “Fiat Live Store”, que desenvolveu uma plataforma que permite interação em áudio e vídeo, em tempo real, entre o cliente e especialistas nos carros da montadora.

Na categoria “Film”, o Brasil levou apenas 2 bronzes, conquistados pelas agências Borghi/Lowe (“Dialogue 2”, para Anador) e AlmapBBDO “”Os Últimos Desejos da Kombi”, para Volkswagen). O Grand Prix da categoria foi para a campanha da Volvo Caminhões, em que o ator belga Jean-Claude Van Damme faz um “espacate” entre dois caminhões.

O prêmio de agência do ano nesta edição do festival foi para a Adam&Eve DDB, de Londres, que conquistou 4 Grand Prix pela campanha de Natal “Sorry I spent it on myself” . A brasileira AlmapBBDO ficou na terceira colocação, atrás da Dentsu, de Tóquio.

A AlmapBBDO conquistou 18 Leões e fechou a competição como a agência brasileira mais premiada. Já a FCB Brasil ganhou um inédito Grand Prix de Mobile para o Brasil, com a campanha “Anúncio protetor”, para Nivea, além de 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes. A Leo Burnett Tailor Made também se destacou com 2 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. A Ogilvy faturou 15 prêmios: 2 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, além do primeiro Creative Effectiveness da história do País, para “Retratos da Real Beleza”, da Dove.

Na página do festival de Cannes é possível ver os vídeos das campanhas vencedoras em todas as categorias.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.