Eduardo Campos promete desgrudar “os sanguessugas” dos cofres públicos

1O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, realizou neste sábado em Brasília, a Convenção Nacional do partido. Ao lado de sua companheira de chapa, Marina Silva (PSB/Rede), o socialista fez um discurso inflamado pregando a necessidade da mudança no país e justificando seu argumento com duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. Na ocasião, o socialista anunciou que em se primeiro ano de governo será inaugurada a “governabilidade ficha-limpa” para “desgrudar os sangue-sugas dos cofres públicos”.

“Estamos reunidos na mesma luta de sempre por um Brasil melhor, pelas lutas do povo. Todas as vezes que o Brasil precisou de mudanças, realizou por meio da política”, iniciou o discurso Eduardo Campos. Sobre a governabilidade da ex-aliada Dilma julgou: “Eles já perderam a energia renovadora porque se entregaram aos encantos das práticas mofadas e ultrapassada e que não servem para atender as demandas que vieram das ruas. Os mesmo caminhos levam sempre aos mesmos lugares. Rejeitamos o conformismo e a inércia, por isso, para continuarmos fiéis a nossa história, tivemos que mudar. Escolhemos o caminho mais difícil, mas vamos enfrentar como sempre enfrentamos as dificuldades em nossas vidas”.

O discurso de Eduardo Campos teve espaço também para tentar acabar com os boatos de que o PT perdendo as eleições o candidato eleito não daria continuidade aos programas sociais, grande marca dos governos petistas. “Chega da política rasteira. No nosso governo vamos acabar coma corrupção, como o fisiologismo. Nosso governo vai manter o Bolsa Família, vai manter o Minha Casa Minha Vida, a estabilidade da economia. Porque essas não são conquistas de um partido, são do povo brasileiro. O que eles dividem, nós vamos unir. Porque só o Brasil unido é capaz de vencer os problemas até então sem solução”, declarou.

De acordo com o socialista, o seu programa de governo será baseado em seis eixos e a partir deles firmou alguns compromissos durante a Convenção Nacional do PSB. Ao falar sobre a Educação, citou o programa iniciado no governo do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), quando era ex-governador de Pernambuco, sobre escolas em tempo integral. De acordo com Eduardo Campos, em seus 7 anos a frente do governo pernambucano, ele implantou mais escolas em tempo integral do que as existentes em São Paulo e no Ceará juntos.

“Vou fazer no Brasil o que fiz em Pernambuco. Vou baixar ano após ano os índices de violência. Também vamos colocar a inflação pra baixo e o crescimento da economia pra cima. No primeiro ano de governo vamos fazer a reforma tributária. Serei o primeiro presidente desse país que não vai aumentar os tributos nes0te país.Vamos salvar os municípios brasileiros da quebradeira que Dilma os colocou”, criticou.

Fonte: Diario de PE

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.