Adesões devido à demora do PSB em procurar pequenos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com um palanque mais modesto do que o do ex-secretário Paulo Câmara (PSB), que conta com 21 partidos, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) somou alianças a partir da “morosidade” da campanha do seu adversário. A exemplo de PRB e PTdoB que, outrora, estavam na Frente Popular, mas a demora na negociação e a falta de perspectiva de participação mais ampla na campanha e no Governo fizeram eles migrarem para o lado petebista.
Sob o mantra de que “o palanque precisa ter identidade e não quantidade”, Armando Neto contabilizou, nos últimos meses, partidos com perfis trabalhistas – PT, PDT e PTdoB – e religiosas – PSC e PRB. Nos municípios, diz não se preocupar com o número de prefeitos. Segundo o petebista, apesar de a chapa contar com cerca de 40 gestores, eles deverão ter palanques nos 184 municípios do Estado. A alternativa para compensar a falta de prefeitos foi se aliar a lideranças adversárias. Segundo o presidente estadual do PTdoB e vereador de Jaboatão dos Guararapes, Belarmino Sousa, haviam conversas com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, que pela “morosidade” não prosperaram. “Infelizmente, não deu certo. As coisas lá demoram demais a serem resolvidas”, admitiu. O presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo, corrobora com a explicação. “Passou muito tempo e o PSB não deu resposta”, comenta Geraldo, acrescentando que o seu partido está satisfeito no palanque petebista por ter participação no conselho político e, portanto, direito a decisões.
A princípio, as divergências da campanha têm sido resolvidas internamente, ao contrário do que tem ocorrido na pré-campanha socialista, cujas farpas têm sido trocadas interna e publicamente. Aliados, por ora, têm afirmado que as decisões relativas à campanha têm sido debatidas com todas as legendas da aliança, inclusive na construção do programa de governo. “Estamos fazendo um bom debate. Não deixamos os problemas se avolumarem”, explica a presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão.
Fonte: Blog Da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário