Magno Malta critica Dilma e decide apoiar Pastor Everaldo para a presidência da República

00O senador Magno Malta (PR) não definiu neste domingo se será ou não candidato ao governo do Estado. Ele promete tomar a decisão hoje, última dia de convenções partidárias, após conversar com várias partidos, entre eles o PSB do governador Renato Casagrande, cotado para receber o PR e dar ao delegado Fabiano Contarato (PR) a vaga de candidato ao Senado na chapa.  Magno não usou tom de pré-candidato na convenção do PR e sinalizou que não entrará na briga contra Paulo Hartung (PMDB) e Casagrande. Disse, aliás, que se dedicará a “cruzar o país” fazendo campanha para o candidato do PSC, pastor Everaldo, à presidência. Vice-presidente do PSC nacional, Everaldo participou de parte do evento do PR, do qual fez parte o PSC local, presidido pela deputada federal Lauriete, esposa de Magno.

Ao anunciar apoio ao pastor, criticou duramente Dilma Rousseff (PT), comparando-a ao rei Saul, que na passagem bíblica vira governante de Israel por indicação divina, mas acaba decepcionando a Deus: “Deus não mandou Saul fazer lambança. Saul está no poder no Brasil. Fazem um striptease moral com nosso dinheiro”. A chapa de Casagrande ainda não tem candidato ao Senado. Ela poderia receber Fabiano Contarato, estreante em eleições, mas tratado como estrela do PR. Faltaria definir qual partido a aliança PR-PSC acrescentaria nas chapas de deputados. Nesse cenário, teria de ser alguma sigla que já está no leque de parceiros do PSB.

“Se houver espaço para o nosso senador, podemos conversar, desde que tenham partidos para somar conosco para eleger três ou quatro deputados do PR (na votação proporcional)”, disse o deputado Gilsinho Lopes (PR). O PSB foi representado no evento do PR pelo secretário de finanças do partido, Paulo Júnior. Para definir o futuro da legenda, Magno frisou que também conversaria com o presidente do PDT, Sérgio Vidigal, seu amigo pessoal. Mas a coligação dos pedetistas com o PT está praticamente fechada, o que dificulta essa aproximação.

Coligações

Em entrevista, porém, Magno Malta, evitou confirmar a tendência de apoio ao PSB. O senador, porém, frisou que não decidirá por coligações que tornem mais difícil a eleição de alguns dos mais de 60 candidatos aos Legislativos estadual e federal.

“Vocês não serão comida de onça para ninguém. Se tivermos que nos afogar, nos afogaremos todos juntos”, discursou.

Ao postergar a decisão, Magno Malta frustrou republicanos, como o ex-prefeito de Vila Velha, Vasco Alves, e o vereador da Serra, Gideão Svensson, que defenderam a candidatura própria do PR ao governo.

Hinos religiosos viram trilha

O senador Magno Malta, presidente do PR regional, aproveitou para cantar louvores dublando o playback e foi acompanhado pelas mais de 1 mil pessoas – segundo os organizadores – levadas à convenção estadual. A deputada federal Lauriete, presidente do PSC e esposa de Magno, também é cantora gospel.

Contarato é lançado ao Senado e critica governo passado
O delegado de Trânsito, Fabiano Contarato, foi lançado candidato do PR ao Senado. Ele preferiu não comentar a possibilidade de estar no palanque de Renato Casagrande (PSB). Os socialistas insistiram em filiar Contarato que, incomodado, fechou com os republicanos.

Mas, ao comparar ações dos dois últimos governos na área de Trânsito, encheu o governador de elogios. “Foi no governo Casagrande que começou-se a implementar a Educação do Trânsito como disciplina escolar. No governo passado, todas as minhas ideias sequer tinham ‘feedback’. Em termos de avanços, quem mais olhou de modo humanizador o lado em que atuo foi o governo atual”.

Tratado como estrela da convenção do PR, Contarato fez um discurso empolgado e foi um dos mais aplaudidos. Defendeu a criação de universidades estaduais para acesso de pessoas de baixa renda e a taxação maior de grandes fortunas, além de “apoio incondicional à vida humana”. Tia, irmãos e sobrinhos acompanharam o estreante candidato.

“É emocionante. Tenho certeza que fiz a escolha certa. Tive a coragem de dizer não para esse condomínio de políticos”, afirmou, antes de ser interrompido por gritos de “É Contarato! É Contarato!”.

O senador Magno Malta (PR) usava uma camisa com os dizeres “Redução da maioridade penal já” e ficou a todo tempo ao lado de Fabiano Contarato, que não defende a mesma ideia.

“Não aprovo mera e simplesmente a redução da maioridade. Temos que analisar como acabar com o mau podando as folhas da árvore. Não aprovo porque tenho posição mais jurídica”, frisou.

Fonte : Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.