Brasil x Alemanha, os maiores gigantes das Copas decidem primeira vaga na final
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pela segunda vez na história, Brasil e Alemanha se encontram em uma Copa do Mundo. Mas o contexto do jogo desta terça-feira (8), no Mineirão, a partir das 17h, pela primeira semifinal da Copa 2014 é bem diferente do embate anterior. Quando decidiram o Mundial de 2002, em Yokohama, no Japão, o time verde e amarelo tinha talentos de sobra, como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, autor dos dois gols da vitória na final. Agora, os pentacampeões mundiais entram em campo sem sua principal referência técnica. O atacante Neymar, sofreu uma fratura numa das vértebras nas quartas de final contra a Colômbia e está fora do torneio. Para completar, o zagueiro e capitão Thiago Silva cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo. A Alemanha está completa.
Na véspera da partida os dois técnicos não deram pistas do que estão aprontado, embora o lado alemão seja mais fácil de prever. Joachim Löw deve mandar a campo a base do time que vem atuando desde que o volante Schweinsteiger passou a ter plenas condições de jogo. A presença do artilheiro Klose nas quartas de final contra a França não rendeu muito bem e ele deve dar lugar novamente a Götze.
Na Canarinha, a ausência de Neymar abriu diversas possibilidades. Felipão pode entrar com três volantes – Paulinho, Fernandinho e Luiz Gustavo -, acionar Willian, Bernard ou Hernanes. No lugar de Thiago Silva, vai Dante, que tem como mérito, além da qualidade como zagueiro, conhecer muito bem o futebol alemão, já que defende o Bayern de Munique. Se há algum trunfo nisso, é justamente poder surpreender o adversário com uma maneira de jogar diferente do que foi apresentado até o momento.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário