Professores municipais do Recife decidem rumo da greve em assembleia nesta terça-feira

000Os professores da rede municipal do Recife, em greve desde a terça-feira (15), aguardam até fim da tarde desta segunda-feira (21) um retorno do secretário de Governo e Participação Popular do Recife, Sileno Guedes, sobre quais reivindicações ele vai atender da categoria depois da reunião realizada nesta manhã. Os profissionais pedem a implantação imediata do plano de cargos e carreiras (PCC), o pagamento da aula-atividade e ainda a liberação da multa no valor de R$ 100 mil por dia paralisação e o fim do corte dos dias não trabalhados.

De acordo com a secretaria geral do Sindicato Municipal dos Professores de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), Eunice Nascimento, a resposta do secretário pode ser decisiva para o rumo da greve. ” Entregamos nossa pauta de reivindicações e ele ficou de avaliar e dar um retorno ainda hoje por telefone. Dependendo da resposta, a categoria irá  se reunir para uma votação e decidir se a greve continua ou não”. 

Os professores da rede municipal vão se reunir nesta terça-feira (22) em uma vigília no pátio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, às 9h, para iniciarem a assembleia no turno da tarde e decidirem sobre a greve.

Confira a nota enviada pela prefeitura:

A Secretaria de Governo e Participação Social informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), uma comissão formada por representantes do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife
(Simpere). No encontro, a gestão ouviu as demandas da categoria e reafirmou sua posição de continuar o diálogo, assim que os professores voltem às salas de aula.

Dessa forma, a Prefeitura do Recife convoca mais uma vez os docentes da Rede Municipal de Ensino que estão em greve – decretada ilegal pela Justiça há uma semana – a retornar às atividades. Informamos que 92% das escolas e
creches funcionaram nesta segunda-feira (18), terceiro dia útil após a paralisação ser decretada ilegal pela Justiça. O Executivo Municipal ratifica que, desde a última quinta-feira (17), primeiro dia útil após a decretação da ilegalidade da greve, os faltosos terão seus salários descontados, como previsto em lei.

A Secretaria de Educação reafirma o compromisso de continuar dialogando com a categoria assim que esta retornar ao trabalho, da mesma forma como vem dialogando durante toda a gestão. Reafirmamos o compromisso da atual gestão da Prefeitura do Recife com a educação. A Prefeitura investiu mais de R$ 100 milhões na área desde 2013, além de ter garantido o reajuste salarial de 8,32% em janeiro de 2014 para os professores e implantado a aula
atividade. De forma democrática, a PCR deu a opção ao professor de escolher entre o abono provisório e a redução da carga horária com os alunos.

Por último, a Prefeitura informa que continua aberta a debater o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração  (PCCR) da categoria, assim que a normalidade na prestação dos serviços de educação do município estiver plenamente restabelecida.

Fonte: JC

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.