Polícia Civil apreende mais de 30 mil produtos falsificados no Agreste
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma demanda de 34 mil produtos supostamente falsificados foram apreendidos na tarde da sexta-feira (1º), no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. A ação foi realizada por policiais civis lotados da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Depprim) ao cumprirem dois mandados de prisão de busca e apreensão em duas fábricas acusadas de abastecerem distribuidoras espalhadas pela Região Metropolitana do Recife (RMR) com produtos ilegais.
Ao todo, 32 mil artigos de futebol e dez máquinas de costura foram recolhidos pelos agentes, com uma estimativa de mercado de pelo menos de R$ 70 mil. No local também foram apreendidos mais de 7 mil shorts, aproximadamente 5.300 metros de tecidos e 19 mil brasões de clubes de futebol. Os dois espaços vistoriados são de responsabilidade dos empresários Luis André Gomes, de 31 anos, e sua mãe, Helena Gonçalves, de 59 anos.
Os agentes da Depprim também cumpriram mandados de busca e apreensão nas lojas do Atacado dos Presentes dos bairros do Curado, Boa Vista e São José. Nesses espaços foram apreendidas quase duas mil bolas do modelo Jabulani (2010) e Brazuca (2014), ambas da marca Adidas e exclusivas para a Copa do Mundo das respectivas temporadas. Todo o material é equivalente a preço de mercado de R$ 37 mil e os responsáveis pelos estabelecimentos serão intimados a prestarem depoimento ao delegado Germano Cunha, responsável pelas investigações.
Segundo a polícia, caso as falsificações dos produtos sejam comprovadas, os responsáveis serão indiciados pelos crimes contra a propriedade industrial, a relação de consumo e fraude no comércio. Se condenados, a pena pode chegar a mais de 10 anos de detenção.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário