Lojas anunciam promoções para tentar recuperar o prejuízo deixado pela Copa

20140802122551528392uAs faixas que anunciam promoções estão por todos os lugares. Seja nos shoppings, seja no comércio de rua, as liquidações são a aposta para recuperar o volume de vendas, que, segundo lojistas do Distrito Federal, sofreu forte queda motivada pela Copa do Mundo e também pelo início do inverno menos frio este ano. Para atrair consumidores, além da queima de estoque, alguns centros de compras oferecem também programações culturais. Nas vitrines, os descontos variam de 5% a 70%, e a expectativa é de que o faturamento aumente entre 6% e 20% em relação ao mesmo período de 2013.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Edson de Castro, as vendas este ano estão muito aquém do esperado, em especial as do último mês. As temperaturas mais baixas registradas esta semana garantiram uma leve recuperação, muito longe, no entanto, da expectativa dos comerciantes. “É muito difícil recuperar o tempo e as vendas perdidas. As promoções de agora, as liquidações de inverno, acontecem sempre com a troca de uma estação para a outra. De hoje até o fim do inverno, serão 50 dias. Como o frio tende a desaparecer até setembro, muitas lojas aproveitam para renovar o estoque e não ficar com mercadorias encalhadas até o próximo ano.” Para limpar as prateleiras, além dos descontos, os estabelecimentos facilitam as formas de pagamento, tanto no cartão de crédito quando no parcelamento com cheques. Com o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, a esperança é de aumentar as vendas.

Gerente de uma loja de cosméticos, Juliana Araújo, 25 anos, conta que a expectativa é de recuperação, com incremento de 6% a 8% no movimento. “Queremos trazer mais clientes para a loja, já que o fluxo foi fraco nos últimos tempos. Os produtos em promoção estão com 50% de desconto”, garante. De acordo com a gerente de Marketing de um shopping da Asa Sul, Karine Câmara, a Copa do Mundo fez os consumidores ficarem longe dos centros de compras. “Agora, esperamos resultados melhores. A liquidação é uma oportunidade ótima para atrair o consumidor e, ao mesmo tempo, mostrar o começo da nova temporada”, explicou Karine.

A educadora física Nadja Harrop, 62 anos, concorda. “Geralmente, quando vou ao shopping, tenho algo definido para comprar, entretanto, no período de liquidação, acabo conhecendo outras marcas. Às vezes, tem algum produto que quero adquirir e não compro porque está muito caro. Agora, os descontos chegam até 70% e consigo levar muita coisa”, concluiu.

Fonte: CorreioWeb

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.