Antecipar compra de materiais escolares é forma de economizar
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pesquisar preços e antecipar a compra do material escolar pode gerar economia. A dica é do economista Marcelo Barros, que ainda alerta para os pais terem atenção na hora da compra do material. Um caderno de marca chega a custar o dobro do preço de um mais simples, o que pode gerar uma boa diferença no total da compra.
“Esse ano já estou começando a comprar. Nos outros anos, percebi que fica realmente mais caro comprar no início das aulas. Por isso, preferi vir agora”, diz Mariene da Silva, operadora de telemarketing, que resolveu antecipar as compras. A gerente Patrícia Salgado confirma que as lojas dão desconto nas coleções antigas de lápis e cadernos. “Uma das vantagens de você vir antes é que você pode parcelar em mais vezes, você vai ter pessoas para te atender com tranquilidade”, explica Patrícia.
Ter paciência e estar preparado para pedir descontos nas compras à vista é outro desafio dos pais. Na loja visitada pela equipe do NETV, o caderno simples, de capa dura, com dez matérias, custa R$ 6,95, mas dependendo do modelo, o preço chega a quase R$ 20,00. Para economizar mais, juntar um grupo de pais e comprar os materiais em atacado, invés do varejo, pode ser uma alternativa. “A diferença de preço gira em torno de 30%”, Barros dá a dica.
Outra opção para poupar na hora da compra do material escolar é reaproveitar o do ano anterior. “Eu vejo o que dá pra aproveitar, por que aí já da para comprar uma coisa a mais. Como eu tenho dois filhos, fica complicado se não tiver um controle”, afirma Sandra Moraes, também operadora de telemarketing.
Nem sempre os filhos ficam satisfeitos quando acompanham os pais na hora da compra, mas é preciso saber negociar. “A gente entra num acordo”, conta Andréia da Silva. “Um produto que tem um desenho animado estampado costuma ser mais caro e atrai a atenção das crianças”, alerta o economista, ressaltando a importância de saber equilibrar os custos na hora da compra.
Fonte: G1/PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário