Aécio Neves diz estar pronto para ataques de Dilma

POO candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, reafirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff (PT) está “à beira de um ataque de nervos”. Ele fez campanha em Curitiba e disse estar pronto para enfrentar os ataques da petista na reta final da disputa presidencial. O candidato voltou a comemorar o apoio da ex-senadora Marina Silva (PSB), terceira colocada no primeiro turno.

“No que depender de mim, serei muito firme na defesa dos nossos projetos, mas, infelizmente, o que estamos assistindo no campo situacionista hoje é uma candidata à beira de um ataque de nervos, que, indiretamente, volta a fazer aquilo que foi sempre a principal arma do PT, não apenas contra mim, foi contra o Eduardo (Campos) e contra a Marina (Silva). Mas comigo isso não vai pegar”.

Aécio Neves disse não saber qual será o papel do PMDB em um eventual governo tucano. “Sinceramente, nem pensei nisso. A minha relação é com as forças políticas que estão no nosso entorno. Estou extremamente honrado com os apoios que tenho recebido desde que saiu o resultado das urnas”, disse o candidato. A declaração de Aécio veio horas depois de seu anfitrião na tarde de ontem, o governador Beto Richa, afirmar que não é preciso excluir o PMDB em um eventual governo do PSDB. Segundo o governador reeleito do Paraná, existem bons políticos no partido de Michel Temer. “Dá sim para fazer uma boa composição partidária que garanta a governabilidade a partir do Congresso Nacional, em altíssimo nível”.Aécio destacou ainda o apoio de Marina Silva. Afirmou que é possível que os dois se encontrem ainda esta semana. Depois de afirmar que o acordo de Marina não é  eleitoral, mas para “o futuro”, o candidato do PSDB esclareceu que a declaração não quer dizer que haverá uma participação da ex-senadora em seu governo. “A forma como Marina veio honra a boa política brasileira. Não pediu absolutamente nada, não insinuou absolutamente nada em relação a cargos. Estamos fazendo algo muito maior”, disse o candidato.

O tucano afirmou que, caso ficasse fora da disputa do segundo turno, não tem dúvidas de que estaria ao lado de Marina. Depois de adiar a decisão por uma semana, Marina anunciou apoio a Aécio no domingo. Antes dela, separadamente, ele já havia recebido a adesão do partido dela, o PSB, e da família do ex-governador Eduardo Campos.

O candidato à Presidência chegou ao centro de convenções na Zona Oeste de Curitiba acompanhado dos correligionários Beto Richa e Álvaro Dias, reeleitos governador e senador respectivamente pelo Paraná, além do senador eleito em São Paulo, José Serra.

Agradecimento

Aécio venceu a disputa em primeiro turno no Paraná, com 49,79% dos votos, contra 32,54% de Dilma Rousseff. “Pisando aqui em solo paranaense, pela primeira vez, após o primeiro turno, quero agradecer imensamente ao povo paranaense por essa extraordinária e histórica votação”, afirmou.

O candidato disse ainda que pretende usar os debates, o primeiro será realizado hoje pela Rede Bandeirantes, para apresentar propostas: “As pessoas querem ouvir o que cada candidato tem a dizer sobre o caminho para melhorar o emprego, o caminho para fazer com que a inflação seja efetivamente controlada, o caminho para a qualidade da saúde pública melhorar e para a criminalidade diminuir”.

Depois do ato político, o candidato esteve na Sede Nacional da Pastoral da Criança, onde assinou o pedido de beatificação da criadora da entidade, Zilda Arns, que morreu em 2010 em um terremoto no Haiti. Ele foi acompanhado do vice-governador eleito do Paraná, Flávio Arns, que é sobrinho de Zilda.

Fonte: DP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.