Ambulantes estão impedidos de ocupar praça do Marco Zero
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma ação de ordenamento do comércio informal na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Cerca de 18 ambulantes foram impedidos de acessar a área da praça para comercializar produtos como cocos, tapioca, refrigerantes, chapéus, entre outros.
A partir de agora eles deverão ocupar um espaço lateral ao prédio da Associação Comercial de Pernambuco, na avenida Barbosa Lima. “Os vendedores poderão levar os produtos na mão para oferecê-los aos turistas e frequentadores do Marco Zero, mas não as carroças”, disse a secretária Cândida Bomfim. A fiscalização será diária para impedir que os ambulantes fiquem na praça. Para a ação a PCR recorreu à Lei Municipal 16.053/97, que proibi todo tipo de comércio, mesmo que móvel, na área.
Segundo a gestora, a situação será provisória. Os ambulantes cadastrados irão ter barracas padronizadas e vão receber cursos de capacitação, como atendimento ao cliente. Após ouvir as explicações da PCR, o ambulante que comercializa cocos, Ivson da Silva Paulo, acredita que a intervenção vai melhorar as condições de todos. “Se for assim como eles estão dizendo, vai ser bom para todo mundo”, relatou.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário