Presidente do Crea-PE é reeleito no Estado
As eleições para a escolha do novo presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) foram realizadas, ontem, em clima de muita disputa. Apesar da intensa boca-de-urna – mobilizada pelos três candidatos, que passaram quase todo o dia na porta da sede da entidade, distribuindo “santinhos” – quem deve assumir o exercício do mandato 2012-2014 é o atual presidente do Crea-PE José Mário Cavalcanti, que conseguiu se reeleger. Os profissionais puderam votar na sede da instituição, nas urnas da Chesf, no IAB-PE, na URB e nas inspetorias do Interior do Estado.
O resultado oficial da eleição só deve ser conhecido na tarde de hoje, porém, com quase dois mil votos apurados, os demais candidatos já reconheciam a reeleição de Cavalcanti, que havia obtido cerca de 840 votos. Em segundo lugar na apuração parcial estava Roberto Freire, com aproximadamente 600 votos, e, em terceiro, Adriano Lucena, com pouco mais de 400. Hoje devem ser contabilizadas as cédulas de votação do Interior.
“Ganhar essa eleição é a garantia de que vamos dar sequência ao trabalho que estamos fazendo. Entre eles, está a modernização do Crea-PE, aumentar cada vez mais a sua representatividade nacional e internacional, buscar por uma maior aproximação com a sociedade, continuar os programas de interiorização do nosso sistema, ampliar a nossa atuação com a abertura de novas inspetorias e criar o Crea Júnior, voltado à participação dos estudantes junto ao conselho”, comemorou Cavalcanti.
O engenheiro civil Pedro Maia, da Engemaia, aprovou a gestão de José Mário Cavalcanti, mas espera que seja reduzido o custo das tarifas empresariais e das taxas do Crea-PE. “Também esperamos uma maior valorização dessa nossa classe profissional, maior rigorosidade nos registros de acervos técnicos e a transparência e democracia na administração da entidade”, afirmou Maia.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário