Dnit lançará em janeiro edital para duplicação da BR-423
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Promessa de desenvolvimento econômico para o Agreste Meridional desde 2006, a duplicação da BR-423 deve começar a sair do papel no ano que vem. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se comprometeu em lançar o edital do primeiro lote da estrada referente ao trecho de quase 45 quilômetros (Km) entre São Caetano e Lajedo, em janeiro. A expectativa é de que a estrada fique pronta em no máximo 24 meses. O outro lote da obra ainda permanece em estudos, mas deve ter licitação lançada no primeiro semestre de 2015.
Em reunião na terça-feira (09), com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Adailton Cardoso Dias, informou que aceitou o pré-projeto da prefeitura que prevê que o lote 2 da duplicação da BR-423 passe por fora do perímetro urbano da cidade. “Queríamos evitar o apartheid como aconteceu em Caruaru com a duplicação da BR, e ainda conseguimos reduzir R$ 15 milhões do orçamento previsto”, afirmou o prefeito.
A estrada completa de São Caetano a Garanhuns tem 80 km e deve custar cerca de R$ 450 milhões, recurso que já está previsto na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “A duplicação é imprescindível para que Garanhuns e as demais cidades de região continuem crescendo economicamente. Tenho certeza que a estrada nos dará um poder de atração de investimentos empresariais ainda maiores”, enfatizou Régis.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário