Lula está “muito bem”, diz Dilma após visita
A presidente Dilma Rousseff visitou, na noite desta quinta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enfrenta um câncer de laringe, diagnosticado no dia 29 de outubro. Após deixar o apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, Dilma disse à imprensa que Lula passa bem após concluir a primeira quimioterapia, no último sábado (5).
– Ele está muito bem.
Dilma chegou ao local por volta das 19h e a visita durou cerca de uma hora e meia. Acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ela deixou o prédio pela garagem, em um carro com os vidros abertos, e falou à imprensa rapidamente.
Na sexta-feira (11), a presidente participará da cerimônia de posse do cardiologista Roberto Kalil Filho como professor titular do Departamento de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP.
A presidente passa a noite desta quinta-feira em um hotel da capital, na zona sul, onde terá agenda privada, de acordo com informações de sua assessoria de imprensa.
Na porta do prédio onde mora o ex-presidente Lula, o PT de São Bernardo do Campo colocou uma faixa com a seguinte frase:
– Lula, o mundo precisa de você. Força companheiro.
Mais cedo, Lula recebeu as visitas do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) José Múcio e do ministro da Energia, Edison Lobão.
A doença foi descoberta no último dia 29, após o ex-presidente se submeter a uma bateria de exames. Lula vinha reclamando de rouquidão e dor na garganta nas últimas semanas. O ex-presidente ainda terá de passar por mais dois ciclos de quimioterapia – com um intervalo de 21 dias entre um e outro –, antes de iniciar a radioterapia, prevista para janeiro.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário