UPP será instalada até domingo na Rocinha; espaço aéreo será fechado
O governo do Rio deve instalar neste fim de semana uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela da Rocinha (zona sul). A medida acontece após a prisão, na madrugada desta quinta-feira, do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico na favela.
A UPP da Rocinha será a 19ª do Rio. A favela é uma das maiores do Rio, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB).
ESPAÇO AÉREO FECHADO
A Aeronáutica informou nesta quinta que o espaço aéreo da favela da Rocinha ficará fechado no período da 0h às 16h do próximo domingo. O comunicado afirma que a iniciativa deve-se à “operação militar próxima a Pedra da Gávea com raio de 2,8 km e altitude de 900m”.
A restrição da Aeronáutica está incluída no Notam (sigla em inglês de Notice to Airmen ou aviso aos Aeronavegantes) que contém informações sobre aeroportos, rotas, terminais, centros de controles. O Notam é emitido antecipadamente para que os pilotos e profissionais ligados a operações de voo tenham conhecimento do que está acontecendo.
MOCHILA
Na noite desta quinta, policiais da delegacia do Tanque (41ªDP), na zona norte da cidade, realizaram uma operação próximo à Escola Americana, na estrada da Gávea, ao lado da comunidade da Rocinha. Eles encontraram dentro de uma mochila uma granada, uma boia de sinalização, pertencente às Forças Armadas, além de um carregador para rádio de comunicação e um saco contendo fogos e rojões, que poderiam ser usados para fabricar bombas caseiras. O material foi encaminhado à 15ªDP, na Gávea (zona sul do Rio).
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário