Rocinha foi a última ocupação de 2011, diz Beltrame
A ocupação da Rocinha, realizada no domingo (13), foi a última do ano de 2011, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. “Acredito que esse ano não teremos mais operações para ocupação como essa. Isso está dentro de um cronograma para a implantação em todo o Rio de Janeiro de cerca de 40 UPPs”, afirmou o secretário ao G1. Na Rocinha, deve ser implantada a 19ª UPP.
Beltrame afirmou ainda que, em 2012, a Zona Oeste também receberá atenção especial da secretaria de Segurança. “A Zona Oeste vai ser contemplada”, garantiu o secretário, sem dar prazo para a chegada de UPPs na região marcada ultimamente por confrontos entre traficantes em favelas como Vila Kennedy, em Bangu, Antares e Rola, em Santa Cruz, e Vila Aliança, Rebu e Coreia, em Senador Camará.
Desde o fim de outubro, as favelas de Vila Aliança, Rebu e Coreia têm sido alvo de constantes ações policiais para cessar os conflitos entre traficantes dessas comunidades, que segundo a PM, tentam invadir a comunidade de Vila Kennedy.
No dia 6, durante uma operação policial em Antares, o cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, de 46 anos, foi morto. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque), mas já chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário