PSB define prioridades dos segmentos do partido
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O PSB de Pernambuco realiz
ou, neste domingo (22), o II Seminário de Planejamento dos Segmentos do partido, em encontro comandando pelo presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. Integrantes do Diretório Nacional do PSB, o governador Paulo Câmara e o senador Fernando Bezerra Coelho participaram da reunião.
De acordo com Sileno Guedes, durante o encontro foram definidas as prioridades dos segmentos do partido (Mulheres, Juventude, Sindical, Raça e Etnia, Popular e LGBT). “Na verdade, nós fizemos uma escuta de todos esses segmentos, apontamos para o atendimento dessas demandas com a implantação da Agenda 40, a Agenda 40 específica dos movimentos sociais, que vai percorrer as 12 regiões do Estado, para fortalecer o partido na sua base nesses municípios”, garantiu o dirigente.
Ao contrário do que era esperado, as Agenda 40 serão iniciadas apenas no mês de maio, após a realização do Todos por Pernambuco, que ocorre em março. A primeira delas está marcada para o dia 6 de maio, em Palmares, como calendário dos movimentos sociais dentro do PSB.
Ainda segundo o presidente estadual da sigla, durante a reunião também ficaram definidas as atividades que serão desenvolvidas pelo núcleo da Fundação João Mangabeira em Pernambuco. Elas devem ser iniciadas a partir do mês de maio.
Presente no encontro, o governador Paulo Câmara fez a fala de encerramento da reunião. “Estamos num momento tanto do PSB como do País de reafirmação de valores, da reafirmação da importância da política e como a política pode transformar as pessoas. E não há outra forma de fazer política a não ser indo a todos os segmentos, a todos os locais, indo a todos os cantos conversar. Ouvir, dialogar e, a partir disso, extrair o que é importante para o futuro do PSB, o futuro do nosso Estado, o futuro das nossas cidades”, disse o gestor.
No discurso, o governador lembrou Eduardo Campos (PSB), responsável por promover as duas edições do Todos por Pernambuco, e falou da importância de concentrar a mesma velocidade que foi dada ao crescimento econômico nas políticas sociais do Governo.
“Pernambuco avançou no setor econômico, crescemos mais que o Brasil, mais que o Nordeste, temos a perspectiva dos grandes empreendimentos começarem a funcionar com muita força. Se Deus quiser, a partir desse ano, o mais tardar em 16, e agora a gente tem que se concentrar também na mesma velocidade que precisa ser dado às políticas sociais. As políticas dos segmentos. Então, é esse também o nosso desafio. Não como partido, mas como Governo do Estado, e um governo que tem a base socialista. Um governo que é fundado em raízes muito fortes, que iniciou com doutor Arraes, que Eduardo deu todo o prosseguimento e a gente tem essa responsabilidade de fazer também”, continuou.
Além de Câmara e Fernando Bezerra Coelho, o encontro contou com a participação dos deputados estaduais Raquel Lyra, Aloísio Lessa, Lula Cabral e Simone Santana, e dos federais João Fernando Coutinho e Tadeu Alencar.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário