Oposição diz que Dilma tentou terceirizar responsabilidade pela crise

1Para deputados e senadores da oposição, a presidente Dilma Rousseff tentou “terceirizar” a responsabilidade pelas crises hídrica, econômica e política do País e evitou se alongar no tema corrupção no pronunciamento que fez em rede nacional de rádio e televisão na noite de ontem.

“Mais uma vez, ela terceirizou a responsabilidade pela crise. A presidente perdeu a oportunidade de falar a verdade para o povo. Optou, mais uma vez, pelo discurso de enganação. Não soube aproveitar para restaurar minimamente a credibilidade do governo”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).

Roberto Freire, presidente nacional do PPS, criticou o fato de a presidente ter culpado o cenário internacional pelos problemas econômicos do País. “Ela diz que tudo é fruto de uma crise internacional que só ela vê, como se todos fôssemos completos idiotas”, criticou o deputado.

Freire disse ainda que a presidente tem tomado uma série de medidas que vão de encontro ao prometido durante a campanha eleitoral. “Basta recordar a campanha, quando ela prometia uma série de benefícios, que não ia mexer em direitos de trabalhadores, depois o que se viu foi exatamente o contrário”, disse Freire.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), criticou a insistência da presidente em não assumir a culpa pela crise econômica no País. “Ela não perde a mania de tentar transferir as responsabilidades. Depois de FHC, ela culpa São Pedro”, comentou o tucano se referindo ao discurso da influência da crise internacional no cenário econômico brasileiro e a crise hídrica.

Para Cunha Lima, o pronunciamento foi genérico e deixa claro que a população terá de tomar “o remédio amargo” contra a crise fiscal proporcionado pelo governo petista.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), criticou o pronunciamento da presidente em nota e por redes sociais.

“Dilma não tem humildade de estadista para reconhecer erros. Quer induzir população a imaginar que tudo é temporário”, afirmou o senador. Caiado classificou o momento do País como “um dos mais críticos do Brasil” e disse que Dilma “mente e deturpa a realidade, a exemplo do que fez em sua campanha”.

Os oposicionistas criticaram Dilma por ter dedicado pouco tempo dos 16 minutos de discurso ao esquema de corrupção na Petrobras.

“É um tema que ela não tem como enfrentar de maneira direta”, disse Cunha Lima. “Ela dedicou duas frases para justificar a ação da Justiça como se fosse crédito do seu governo”, disse Mendonça Filho.

Fonte: Folha de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.