Gonzaga Patriota lamenta a morte de Edy-Nelson
Hoje pela manhã, na sua residência, em Recife, faleceu de ataque cardíaco, Edy Nelson Arruda Azevedo, 63 anos, natural de Limoeiro-PE. Fio, como era carinhosamente chamado por seus familiares e amigos, se destacou na construção civil nos anos 80, com sua Construtora ETUSA fazendo estradas, pontes e outras obras de engenharia.
Casado com a caruaruense Maria de Fátima Nunes Azevedo, teve quatro filhos: Edy-Nelson Filho, o Nelsinho; Gonçalo Neto, o “Juruna”; Nelson Neto, Edinho e Karina Nunes, a nega bonita, além de vários netos, seus xodós e Paulo, seu eterno companheiro de trabalho durante mais de 30 anos. Paulo era também um filho adotado de Edy-Nelson. Esses apelidos das crianças foram coisas combinadas entre amigos e os próprios pais.
Edy-Nelson, além de empresário, sempre militou na política, desde o velho MDB. Foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de Paudalho e suplente de Deputado Estadual.
Pai de família exemplar. Carinhoso, apegados aos filhos, deu a eles as melhores escolas da capital pernambucana, além da prática de esportes, como hipismo e kart. Deu-lhes também, o caminho da vida empresarial (rede de farmácias e outros negócios). Hoje, todos caminhando com as suas próprias pernas.
Edy-Nelson era um inveterado fumante há cinqüenta anos. Sabia, é claro, dos riscos porque passava, mas, só temia um dia ser acometido de câncer em razão desse vício, porque, segundo ele, não desejava dar trabalho a ninguém com doenças.
Gonzaga Patriota lamentou a morte de Fio. “Pernambuco e nós, amigos e parentes de Edy-Nelson, guardaremos para sempre a lembrança de um homem bom, pai exemplar, amigo fiel, companheiro de todas as horas, que partiu prematuramente vítima de um infarto, porque esse era o seu desejo, morrer sem dá trabalho a ninguém. Apenas deixar muitíssimas saudades”, disse o parlamentar.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Obrigada ilustre deputado e amigo pelo pronunciamento sobre meu idolatrado irmão Edy-Nelson. Marizene
Gonzaga, muito obrigada pela mensagem carinhosa, todos nós sabemos como ele sempre o considerou como um irmão, lhe dando um apelido carinhoso de “Fio” e que você o retribuía com o mesmo. Continuamos com a mesma amizade e consideração que ele sempre teve à você um forte abraço.
Ex funcionário do Dr. Edy-Nelson tenho a dizer que ele sempre foi um patrão amigo.