Proximidade com PMDB pode facilitar candidatura de Serra para 2018
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A influência cada vez maior do PMDB no cenário político nacional pode repercutir no PSDB. Aliados do senador José Serra apostam no bom relacionamento entre ele e o PMDB – Serra iniciou a carreira política na legenda – com um trunfo que pode viabilizar o seu nome como candidato tucano para Presidência da República. As informações são do blog Poder Online.
A aposta é de que o PMDB pode, no futuro, se alinhar de vez à oposição para erguer uma candidatura contra o PT. Os serristas enxergam Serra como alguém que teria um relacionamento facilitado com o PMDB, estando, portanto, em vantagem diante do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador mineiro Aécio Neves, também postulantes ao pleito de 2018.
O último, inclusive, preocupa menos os aliados de José Serra por dois fatores. O primeiro é de que a grande insatisfação de São Paulo ao PT, sugere um postulante paulista, também é apontado pelos serristas o fato de Aécio não ter conseguido, na opinião deles, se colocar como “o rosto” do anti-petismo crescente no Brasil.
Vale ressaltar que, apesar de não ser paulista, Aécio contou com mais de 64% dos votos válidos no estado no segundo turno. A derrota “em casa” que foi determinante, Dilma venceu em Minas Gerais com 52% dos votos válidos.
Serra disputou a Presidência da República por duas vezes, sendo derrotado em 2002 por Lula e em 2010 pela presidente Dilma Rousseff.
Fonte: DP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário