Motorista, que estaria embriagado, mata uma pessoa e deixa outra ferida
Um grave acidente envolvendo um motorista que estaria embriagado deixou uma pessoa morta e outra ferida, por volta das 5h30 deste domingo, na BR-232, no Curado. Kléber José Fonseca Vieira, 29 anos, dirigia um automóvel Prisma, quando perdeu o controle do veículo e atropelou o ciclista Ivanilson de Souza Almeida, 32 anos, e matou o pedreiro Edvaldo Severino da Cruz, 57 anos, que também estava em uma bicicleta. Ivanilson foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, enquanto Edvaldo morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que efetuou a prisão do acusado, apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, o condutor do Prisma, de placa RSE-3773, teria confessado aos policiais e a testemunhas que tinha ingerido seis doses de uísque. Kléber José Fonseca foi levado para a Delegacia de Jaboatão. De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcanti , Kléber José vai responder pelo crime de homicídio culposo e lesão corporal grave, agravado pelo fato de o motorista não ter prestado socorro às vítimas. Com relação a ingestão de bebida alcoólica, o delegado disse que não poderia afirmar que ele tinha consumido álcool, apesar de ele ter confirmado para algumas testemunhas no local do acidente. João Leonardo disse que o motorista seria encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exames, que poderiam comprovar a ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com informações de populares que estavam no local, Edvaldo morava perto e havia saído de casa para pegar água numa fonte próxima da área. Assim que souberam do acidente, familiares e amigos foram até o local e ficaram revoltados com a morte do pedreiro. Revoltados com a situação, eles tentaram agredir o motorista do automóvel responsável pelo acidente, que já estava dentro da viatura da PRF. Essas pessoas começaram a bater no veículo e xingar o condutor, mas acabaram sendo contidas pelos policias rodoviários federais que estavam na ocorrência. Edvaldo será enterrado às 17h, no Cemitério do Pacheco.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário