Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Geraldo Julio nega pressa e diz que aprovação do plano urbanístico foi “um ato normal”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Apesar das críticas que vem recebendo dos movimentos sociais organizados, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), declarou que a aprovação na Câmara de Vereadores e a sua sanção do projeto de lei 08/2015, que regulamenta o Plano Específico do Cais José Estelita, Santa Rita e Cabanga, não foi um ato atípico. O gestor socialista declarou que houve um “canal” de diálogo com a sociedade antes da aprovação da legislação, que deve beneficiar o projeto imobiliário Novo Recife.
“É um ato normal. Depois que a Câmara aprova, faz a redação final, vem a Prefeitura com a sanção. Esse não é o primeiro projeto que é sancionado no mesmo dia em que foi aprovado. Nem aqui no Recife, nem em prefeitura nenhuma do Brasil”, declarou Geraldo Julio. O projeto de lei foi aprovado na última segunda-feira, com a decisão do presidente da Casa, Vicente André Gomes, também do PSB, em limitar o acesso da população ao plenário da Casa. A oposição se posicionou contra o projeto e saiu da votação.
“Não há pressa. O diálogo foi aberto no primeiro semestre do ano passado. Nós passamos vários meses dialogando com a sociedade. Depois passamos vários meses dialogando dentro do Conselho da Cidade. Depois, 43 dias dentro da Câmara Municipal. Portanto, não há pressa num processo como esse”, disse Geraldo na manhã desta quarta-feira, durante a agenda pública que deu início a construção do Hospital Veterinário do Recife.
O projeto, que agora é lei, foi sancionado enquanto Geraldo Julio cumpria agenda no estado de São Paulo. “Não há problema nenhum. Isso acontece em todas as prefeituras do Brasil, em todos os governos estaduais, no governo federal. Depois que o projeto é aprovado pelo Legislativo, ele está pronto para ser sancionado. Existe um prazo para a sanção. E a partir do momento em que a redação final está pronta, ele pode ser sancionado. Isso acontece todos os dias, no Brasil inteiro”.
Projeto com requisitos modernos
O prefeito do Recife também garantiu que o projeto Novo Recife deve atender demandas modernas para as grandes cidades. “É um projeto que traz requisitos urbanísticos mais modernos que a cidade já teve, com 65% do território, que hoje é particular, vai ser de uso público. Todas as questões urbanas e ambientais mais modernas estarão naqueles locais. Todos os requisitos urbanísticos, como o uso misto, uma demanda muito importante colocada, está lá atendido”, garantiu Geraldo, cirando a ausência de muros, grades e o prolongamento da Av. Dantas Barreto, no Centro do Recife, até o Cais José Estelita.
Fonte: DP





Nenhum comentário