Passamos por transformação da economia, diz Levy
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Diretório do PT do Recife promoveu, neste sábado (16), seu encontro municipal, dedicado a debates e formação política para os petistas da capital pernambucana. Entre os pontos tratados na reunião, o Processo de Eleições Diretas (PED), política de cotas dentro da legenda e financiamento de campanha. O tema do encontro foi “A organização do PT”.
De acordo com o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, a grande maioria dos pontos tratados no encontro foi definida de forma consensual. O encontro foi iniciado por volta das 10h e se estendeu até o início da tarde.
“O PED do jeito que está adotado vai acabar. Propor que a eleição do partido, nacionalmente, seja feita de maneira congressual. Ampliar a questão da política de cotas do PT, ampliar a nível nacional. O congresso vai discutir sobre isso. Discutir também no congresso uma nova forma de financiamento partidário, da responsabilidade do financiamento da campanha do partido”, citou o dirigente.
Em relação ao financiamento de campanha, Oscar Barreto afirmou que o diretório aprovou que vai fazer o debate e evitar o lugar comum. “Primeiro passo foi a decisão muito forte de não aceitar. A ideia é tomar a iniciativa de dentro para fora, buscar dos filiados a ideia de que eles fazem parte do partido”, afirmou.
O dirigente petista informou, no entanto, que o único ponto que ficou em aberto foi uma nota pública sobre as questões urbanas da Cidade. Por esse motivo, a executiva municipal se reunirá na próxima terça-feira (19), às 18h, na sede do PT estadual, para referendar este ponto. A discussão deve gerar em torno das ocupações urbanas de várias ordens, em particular do Cais José Estelita. Oscar Barreto também citou a ocupação Olga Benário, o Parque dos Manguezais e a Vila Naval.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário