Lula recebe alta e deixa hospital em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h17 desta terça (22). Desde o dia anterior, ele estava internado para fazer tratamento de quimioterapia destinado a combater um câncer na laringe.

Lula deixou o Sírio-Libanês de carro, na companhia da mulher, Marisa Letícia. Do hospital, o casal seguiu para o apartamento onde mora, em São Bernardo.

O aviso de alta divulgado pelo hospital informou que o ex-presidente teve alta às 21h15 após passar pela “segunda sessão do tratamento quimioterápico planejado”. Segundo o boletim, a sessão aconteceu “sem nenhuma intercorrência”. Lula “encontra-se bem”, informou o nota.

Com a alta, Lula dá seguimento ao tratamento com quimioterapia, recebendo medicamentos em casa por cinco dias, a partir de uma bolsa de infusão ligada a um catéter. É o mesmo procedimento do primeiro ciclo de quimioterapia, concluído no início de novembro.

O último ciclo deve ocorrer em torno de 21 dias, conforme o cronograma planejado pelos médicos. Depois, haverá tratamento com radioterapia, que deve se encerrado em fevereiro. O tumor na laringe, diagnosticado como de “agressividade média”, não será combatido com cirurgia.

Internação
Durante os dois dias de internação no hospital desta segunda fase, boletins médicos divulgados pela equipe médica informaram que a químio ocorreu “conforme previamente planejado” e “sem nenhuma intercorrência”.

O ex-presidente ficou hospedado no quarto 1107, o mesmo em que o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu de câncer em março, ficou internado. Segundo sua assessoria, ele dormiu bem na noite desta segunda e se alimentou e leu os jornais pela manhã.

Lula chegou ao hospital já com cabeça e barba raspadas, antecipando-se aos efeitos dos medicamentos, que enfraquecem células que se reproduzem mais rapidamente, o que causa a queda dos cabelos e pelos.

Nos dois dias, o ex-presidente também recebeu visitas de ex-ministros e colaboradores. Na segunda, recebeu o ex-chefe de gabinete e atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ele saiu falando sobre o bom humor de Lula. “Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios”, disse.

No mesmo dia, foram também ao Sírio-Libanês Paulo Okamoto (atual diretor do Instituto Cidadania), o ex-ministro Antonio Palocci e do empresário Josué Alencar, filho de José Alencar.

Já nesta terça, Lula recebeu os ex-ministros Paulo Vannuchi, Luiz Dulci e a assessora Clara Ant, todos colaboradores do instituto fundado por ele. Foi Vannuchi quem levou a Lula carta do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que se disse “entristecido” pela notícia do câncer e afirmou ter incluído o “amigo” em suas orações.

Fonte: G1

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.