Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O Instituto SOS Mão está com inscrições abertas para triagem que vai selecionar crianças a serem atendidas na 31ª Missão Humanitária da entidade. A triagem está prevista para ocorrer em 20 de agosto, na sede do instituto, na Ilha do Leite, no Recife, enquanto as cirugias devem ser realizadas entre 21 e 22 de agosto.
O mutirão de cirurgias busca atender crianças de até 15 anos que tenham malformações congênitas nas mãos, inclusive lesão do plexo braquial, além de sequelas de acidentes. Para participar da triagem, é preciso ligar para o telefone (81) 3087-9595 e pedir o ramal do SOS Mão. Em seguida, é preciso informar nome, data de nascimento da criança, cidade, telefone e explicar qual é o problema para atendimento.
A expectativa da missão é fazer de 20 a 25 procedimentos cirúrgicos no período. Entre os médicos convidados estão Sebastian Valbuena (Argentina) e Xavier Raingeval (França). A triagem médica e social acontece a partir das 7h, quando uma junta médica avalia o paciente. Em caso de aprovação, as crianças são encaminhadas para exames de sangue e cardiológico.
No dia da triagem, é preciso levar originais e xérox da certidão de nascimento da criança, RG e CPF (se possuir), cartão de benefício do INSS com extrato atualizado, cartão de vacinação e cartão do SUS (se possuir). Dos responsáveis, são necessários RG e CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) com último contra-cheque, certidão de casamento dos responsáveis (se houver), cartão de benefício do INSS (se houver) com extrato atualizado e cartão do Bolsa Família (se houver) com comprovante do último saque. As crianças que já forem pacientes e têm exames prontos devem levá-los para análise.
Todas as cirurgias acontecem no bloco cirúrgico do Hospital SOS Mão Recife, localizado na Rua Minas Gerais, nº 147, na Ilha do Leite. O instituto foi fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, buscando auxiliar na dificuldade que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como sequelas de traumatismo e queimadura.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário