No próximos dias 2 e 3 de dezembro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza em Brasília seu XII Congresso Nacional. Com o tema, A questão urbana: um novo caminho para as nossas cidades, o evento traz para o centro dos debates a reforma urbana e as eleições municipais do próximo ano. O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad, serão os homenageados no Congresso.
De acordo com o primeiro-secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, o Congresso será uma oportunidade de aprofundar o debate sobre o tema e orientar os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a fazer o diagnóstico de cada município onde o Partido está implantado. “Onde existe o PSB, deve haver um diagnóstico sobre todos os problemas dos municípios, levando em consideração as deficiências de cada cidade. Desta forma, todos esses gestores serão capazes de identificar os problemas e procurar soluções adequadas para o conjunto de cada município”, explica.
Carlos Siqueira adiantou que a ideia é tornar a solução de problemas urbanos um projeto permanente do PSB para os próximos anos. “Temos procurado qualificar nossos quadros para termos um planejamento eficaz, capaz de melhorar a vida da população. E isso tem sido feito de maneira muito positiva em vários estados”, explica. Siqueira condiciona a qualidade de gestão a conquista de seis governos estaduais nas eleições de 2010 e o crescimento da bancada no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e nas Assembléias Estaduais.
Fonte: Agência PSB
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário