Greve nos bancos irrita clientes em Petrolina e movimento das lotéricas aumentou 30%
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os bancários completaram ontem 15 dias de greve com 12.567 agências e 33 centros administrativos paralisados em todo o país. Na tarde de ontem, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma nova proposta à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) na tentativa de pôr um fim ao movimento.
A entidade ofereceu 7,5% de aumento, sem o abono de R$ 2,5 mil que constava da proposta anterior. Os bancários rejeitaram a proposta, mas as negociações continuam hoje. Os empregados querem reajuste de 16%.
“Os bancários também querem o fim da greve, mas precisam de uma proposta digna e condizente com o lucro das instituições financeiras”, alegou Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, afirma que, mesmo com o baixo desempenho da economia, o lucro das cinco maiores instituições financeiras (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander) alcançou R$ 36,3 bilhões no primeiro semestre, um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Enquanto as discussões entre banqueiros e bancários não avançam, em Petrolina, os clientes enfrentam prejuízos e contratempos para movimentar a conta-corrente e realizar depósito, pois o sistema trava e o cliente tem que aguardar em longas filas na 16 agências do município. Tem gente até perdendo negócios de financiamento de imóveis porque não consegue transferir dinheiro pelo autoatendimento. Mesmo quem foi pagar um simples boleto bancário também enfrentou problemas nos caixas automáticos.
Com a greve, o movimento das lotéricas aumentou 30% nos últimos quinze dias.
Fonte: Blog Edenevaldo Alves
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Nenhum comentário