Consumidor pode limpar nome em feirão online da Serasa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Começou nesta terça-feira (3) o Super Feirão Limpa Nome, realizado pela Serasa Experian. A iniciativa traz a oportunidade de consumidores negociarem débitos em atraso diretamente com os credores.
Endividados de todo o País poderão fazer as renegociações online até o 14 de novembro, de forma gratuita. Para participar, basta acessar o endereço www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.
Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).
O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências. De acordo com a Serasa, dívidas em excesso e problemas financeiros podem trazer diversos males à saude.
A Serasa Experian – em parceria com o Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo – preparou um teste para ajudar os endividados a identificarem até que pontos os débitos em atraso estão prejudicando a qualidade de vida e comprometendo o seu estado emocional. Através do site www.serasaconsumidor.com.br/testes/teste-de-stress-financeiro os consumidores podem identificar se as dívidas estão influenciando negativamente sua vida. O teste é um rastreio para estresse emocional desenvolvido para estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Dores de cabeça e estômago, distúrbios no sono, ansiedade, medo e depressão são alguns indícios do diagnóstico que podem ser vivenciados por parte das 57,2 milhões de pessoas inadimplentes, cerca de 40% da população adulta do país, totalizando R$ 246 bilhões em dívidas. Segundo um estudo realizado pela Serasa Experian, atualmente no país, 40% da população adulta, com mais de 18 anos, está inadimplente.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)





Nenhum comentário