Projeto de Gonzaga Patriota quer alterar nome do Campus Petrolina da Univasf para Campus Osvaldo Coelho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades
- Tags: Gonzaga Patriota
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou um Projeto de Lei Nº 3505/15 que denomina Campus Universitário Osvaldo Coelho, o Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, com sede na cidade de Petrolina/PE.
De acordo com Patriota, o presente Projeto de Lei tem por objetivo prestar justa e oportuna homenagem ao ex-deputado federal Osvaldo Coelho pela sua importante atuação na história do semiárido nordestino, do vale do Rio São Francisco, em particular, pela sua biografia, por tudo que ele fez, para tornar mais digna a vida do sertanejo.
“Osvaldo Coelho deve ser incluído na galeria dos grandes benfeitores da região semiárida do Nordeste. Faz jus, portanto, a ter perpetuado o seu nome e a sua memória na designação que ora propomos de nomear Campus Universitário Osvaldo Coelho, o polo universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco”, justifica.
Osvaldo Coelho foi fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e todo o Sertão pernambucano por inúmeros aspectos. Atuou como deputado federal por oito mandatos, deputado estadual por três e ainda, secretário da Fazenda. Além do homem forte, Osvaldo Coelho foi a força do sertão, lutou bravamente pela sua aldeia, como se referia a Petrolina. Uma longa vida de 52 anos na política do nosso Estado, incluindo os oito anos como militante.
O socialista lembra que o Vale do São Francisco teve sempre a mão do Doutor Osvaldo, em suas ações, principalmente, na convivência com as secas, na fruticultura e na educação superior, com a UNIVASF.
“Assim, esse ilustre filho do sertão petrolinense construiu sua história, digna de aplausos por onde passou, fazendo das dificuldades do povo o incentivo para conseguir novas conquistas e construir um futuro melhor para todos. Convencidos das razões que nos motivaram nesta iniciativa, solicitamos o apoio dos nobres pares na aprovação desta proposição”, pediu.
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Deputado, sempre que posso escrevo alguma novidade para você apreciar. Desta feita é para solicitar sua interferência no mercado de colas-cimento, estas colas que crianças e adolescentes e até adultos utilizam para se drogarem, cheirando como entorpecente. Sugiro que seja criado um projeto de lei que, possa identificar através de uma etiqueta na embalagem do produto, um código em barra ou alfa-numérico, que identifique o fabricante,o lote e data de fabricação e local ou região e para onde foi vendido e enviado a remessa e que o consumidor final seja identificado através de documento com fotografia e forneça numeração do documento como hoje se faz, mas, forneça o endereço com CEP, além de nome e filiação. Peço esta atitude em nome das crianças deste país e principalmente as crianças da cidade do Recife, que tanto apreciamos e gostamos. No entanto persistem algumas pessoas em negociar tais produtos nocivos a saúde pública, como se fossem permitidos. É comum encontrar nas praças desta linda cidade, latas grandes e galões esvaziados e muitas garrafinhas de refrigerantes vazias com resíduos de cola. É um tipo de comercio que sempre existiu, mas não tem que continuar. Peço encarecidamente que crie um mecanismo eficaz para inibir de vez esse comercio sujo e lucrativo para alguns. Como pena, deveria ser punidos o revendedor e o atravessador com multas e penas rigorosas. Grato pela atenção. Mauricio Freitas. 05/11/2015.