Gonzaga Patriota classifica como vergonhoso tumulto durante sessão
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades
- Tags: Gonzaga Patriota
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) classificou como “vergonhoso” o tumulto que ocorreu ontem durante a sessão para escolher os integrantes da comissão especial que analisará o parecer do impeachment na Câmara dos Deputados.
“Depois de 33 anos no parlamento, a gente fica olhando e querendo saber o que está acontecendo nesse país e nessa Casa! Não dá pra gente aceitar alguém presidindo essa Casa e querendo fazer o que quer fazer. Aquilo que aconteceu aqui ontem foi uma vergonha. E os eleitores ficam perguntando, vai fazer o quê? Deus sabe!”, informou o socialista.
A decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de impor votação secreta na sessão que escolherá os integrantes da comissão de impeachment na Casa e de não permitir questões de ordem terminou em empurra-empurra, tumulto e cenas de briga de rua no plenário da Casa.
Urnas chegaram a ser quebradas. Parlamentares petistas ficaram em frente a algumas delas, anunciando que iriam obstruir a votação. O presidente da Câmara abriu a votação, de forma secreta, às 17h18, depois de fazer a leitura dos integrantes das chapas e anunciar como seria o procedimento.
Durante a votação, deputados contra o impeachment gritavam “não vai ter golpe”. Do outro lado, os oposicionistas rebatiam: “vai ter impeachment”. Alguns parlamentares levantavam o boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário.
Eduardo Cunha, que tenta solapar a democracia, já conseguiu destruir a Câmara em sua breve gestão.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário