Exame pode identificar morte encefálica de mais uma vítima de acidente
Os assistentes sociais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aguardam o resultado de um último exame médico que poderá diagnosticar a morte encefálica de um dos três pacientes que continuam internados no Hospital Prado Valadares, na Bahia, vítimas de um acidente com ônibus de trabalhadores rurais da cidade de Buíque.
José Cláudio da Silva internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entubado e em estado bastante grave. Além dele, continuam internados na unidade de saúde Eraldo Cavalcanti da Silva e Jurandir Beserra Cavalcanti.
Nesta segunda-feira mais cinco sobreviventes do acidente que matou 22 trabalhadores rurais devem chegar hoje a Pernambuco. De acordo com os assistentes sociais dos sete pacientes internados vítimas da colisão registrada no sábado passado, três tiveram alta hoje. Rafael dos Santos Silva e Edvando de Melo Silva já deixaram o hosptal e aguarda-se agora a alta de Gilmarques Alves da Silva.
Outros dois pacientes, ainda em estado de grave, estão sendo transferidos para o Recife a bordo de uma UTI aérea. João Valdemir Beserra da Silva já deixou o hospital e Genilson de Melo Moreira, deve ser levado ainda hoje para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR).
Mais 14 corpos chegam esta tarde a Pernambuco a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na tarde de ontem outros 14 cadáveres chegaram ao estado no primeiro trasalado. Ao todo, trinta e três pessoas morreram no acidente. Quatro corpos permanecem sem identificação no Instituto de Medicina Legal (IML) de Vitória da Conquista, na Bahia.
O acidente envolvendo um ônibus e uma carreta no quilômetro 583 da BR-116, na Bahia aconteceu no sábado passado. Dos 33 mortos, 24 eram cortadores de cana que retornavam da cidade de Jateí, no Mato Grosso do Sul, para passar o Natal com as família.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário