Comércio sofre prejuízos com operação Pare e Siga
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Não é apenas quem trabalha ou estuda em Petrolina ou Juazeiro que sofre transtornos provocados pela operação Pare e Siga, deflagrada para a conclusão da obra de duplicação da ponte Presidente Dutra do lado baiano. Os comerciantes também têm sentido os efeitos do problema.
O comércio já observa a diminuição das vendas devido aos contratempos provocados pela obra. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL) já observa queda nas vendas desde o início da operação. O presidente da Câmara, Erivaldo Oliveira, revela que a expectativa para o Dia dos Namorados era de um aumento nas vendas em torno de 14% em relação a 2010, mas esse percentual chegou apenas aos 5%.
Ele atribui a redução ao controle de fluxo na ponte. “Tem dado prejuízos ao comércio. Estivemos conversando com algumas empresas em Juazeiro e tem sido um caos total”.
Em Petrolina os comerciantes também sofrem com os transtornos. “(A obra) tem trazido muitos problemas. Além da ponte a cidade já está emperrada com o trânsito. Se tiver alguma coisa pra resolver aqui as pessoas fazem de tudo para não vir. Tem produto que o pessoal de Bonfim ou Juazeiro só encontra em Petrolina, mas pra vir pela ponte, só se for de extrema necessidade” afirma o presidente da CDL em Petrolina, João Ferreira.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário