Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O Comando Militar do Nordeste realizou nova reunião nesta sexta-feira (12), à noite, com o objetivo de fazer ajustes finais para o Dia Nacional de Esclarecimentos contra o Aedes aegipty, realizado neste sábado (13). O evento contou com participação da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, o grupo de secretários-nacionais da pasta, além de militares. “A ação já começou, mas iniciamos processo mais intenso. Não vamos parar enquanto não ganharmos esta guerra”, afirmou a gestora.
Mais de 20 mil militares vão integrar esforços para distribuir material informativo e orientar a população. Pernambuco contará com o apoio de 7.735 oficiais da marinha, exército e aeronáutico. É o maior contigente de todo o Nordeste.
“A única forma de combater o mosquito é impedir que ele nasça. E isso só será possível com a informação. O ato de amanhã será um divisor de águas no combate ao Aedes”, afirma Tereza Campelo. “Daremos atenção especial para todo o País. Em relação às Olimpíadas, a expectativa é de que ocorra uma redução natural, por causa do inverno. Porém, vamos garantir a saúde de todos, seja brasileiro ou visitante”.
Na próxima semana, foi anunciado o início da campanha de conscientização nas escolas, em conjunto com as forças armadas. O objetivo é atingir 40 milhões de estudantes.
Fonte: JC
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário