Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (18.02), no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara oficializou três mudanças no secretariado estadual. O gestor empossou Ruy Bezerra, que chefiava o Gabinete do Governador, como controlador-geral do Estado, e João Henrique de Andrade Lima Campos como Chefe de Gabinete do Governador. Rodrigo Amaro, que comandava a Controlador-Geral, segue para a Assessoria Especial, onde vai implementar, em um período de 90 dias, a empresa pública de recuperação de débitos e emissão de debêntures.
Ao se dirigir aos auxiliares, o chefe do Executivo estadual aconselhou o time a enfrentar os desafios com “pé no chão, muito trabalho e responsabilidade.” “Temos a missão de fazer com que as coisas aconteçam. Em cada ação, ato e decisão a ser tomada, vamos sempre buscar o interesse público. Isso é fundamental. Vamos nos colocar no lugar do outro e, acima de tudo, buscar com que o serviço público funcione cada vez melhor”, recomendou Paulo Câmara.
Organização, determinação, confiança e sensibilidade política. Esses foram os atributos destacados pelo governador Paulo Câmara para a escolha de João Campos para o posto de Chefe de Gabinete do Governador. “João vai mostrar a cada um de vocês que tem humildade, determinação, responsabilidade. Mas, acima de tudo, tem a sensibilidade política de fazer com que as coisas aconteçam em favor de uma coletividade e de um Pernambuco melhor”, elogiou.
Sobre a nova missão recebida por Ruy Bezerra, Paulo ressaltou a capacidade administrativa, o empenho e o conhecimento do auxiliar. “Ruy está indo agora muito mais preparado porque conhece o funcionamento da máquina pública no todo. Vai fazer um papel fundamental na Controladoria para continuarmos tendo economicidade nas nossas ações. Procurarmos fazer mais com menos e garantir oportunidades de melhorar cada vez mais o gasto público. Ele é auditor do Tribunal (de Contas do Estado), tem experiência administrativa e agora está perfeitamente entrosado e conhecedor do governo”, afirmou.
O trabalho de “muita responsabilidade” realizado pelo ex-controlador Rodrigo Amaro também foi elogiado pelo governador. “Ele, agora, assume uma nova missão. Vai cuidar de ir atrás de receita. Vai fazer com que a concepção de uma empresa que vai discutir e negociar a nossa dívida e nossos títulos para que a gente possa ter incremento de receita em 2016, com emissão de debêntures e com a possibilidade de ter créditos que hoje não são recuperáveis”, explicou.
Com a proposta de, entre outras prioridades, aperfeiçoar o Portal da Transparência e fortalecer a estrutura da Ouvidoria-Geral do Estado, o novo controlador-geral, Ruy Bezerra, defendeu: “Isso tudo é fundamental para fortalecer a gestão participativa e transformadora. Um dos eixos de Governo Paulo Câmara”. Ao ressaltar a importância do Plano de Contingenciamento de Gastos, implementado pelo governador em 2015, o secretário também garantiu que o controle não vai arrefecer. “Muito pelo contrário, as políticas de controle de gastos vão ser aprimoradas”, cravou, ao agradecer a confiança do chefe do Executivo estadual, que o escalou para cumprir uma nova missão e “jogar” numa posição diferente.
Aos presentes no evento, João Henrique Campos frisou que sabe o “tamanho do desafio” e garantiu muita dedicação ao trabalho e ao povo. “Minha trajetória não começa hoje. Estou preparado para desempenhar essa nova função. Vou desempenhar como tudo que fiz na minha vida: darei o melhor de mim. Esse posto é uma indicação do governador para uma pessoa de confiança, que conheça os desafios de um governo, da política e da maquina pública. E eu posso dizer que isso eu conheço muito bem. Vou estar empenhado a aprender sempre, saber buscar ajuda quando necessário. A gente tem que ter a humildade de reconhecer isso associada com a disposição de servir e trabalhar”, arrematou.
CURRÍCULO – Auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) desde 1996, Ruy Bezerra ocupou vários cargos na gestão do órgão. O novo controlador-geral é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e tem pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE).
Formando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde muito jovem, acompanhou os cargos exercidos pelo pai, o ex-governador Eduardo Campos, na administração pública. Inclusive, João Henrique passa a exercer a mesma função que Eduardo Campos ocupou no segundo Governo Miguel Arraes (1987-1990).
Fonte: Assessoria de Comunicação
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário